Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá, estou criando uma agenda no VISUAL STUDIO 2008 - Lingugagem: VB.NET
Banco de dados: ACCESS
Sempre quando clica no botão SALVAR, ele chama a função carregaDados(), aonde se encontra todo o código. (fiz isso para ficar mais organizado)
Essa função, salva o que foi digitado nos campos no BANCO DE DADOS e tb, adiciona o NOME da pessoa, que é o que ta no ACCESS, em um LISTBOX
E está dando o seguinte erro:
Ele simplesmente não aparece na LISTBOX o que foi gravado, ele chega a aparecer a MSGBOX que eu programei, mas ele nao salva na LISTBOX.
Segue o código:
Dim conexao As OleDbConnection
Dim myCommand As OleDbCommand
conexao = New System.Data.OleDb.OleDbConnection("Provider = Microsoft.jet.OleDB.4.0;Data Source = " & Application.StartupPath & "\Agenda.mdb;")
myCommand = New OleDbCommand("Insert INTO Agenda ( Nome,Aniversário,Email,Celular,Telefone,Grupo,Observações extras,Endereço ) Values('" & NomeTextBox.Text & "','" & AniversárioTextBox.Text & "','" & EmailTextBox.Text & "','" & CelularTextBox.Text & "','" & TelefoneTextBox.Text & "','" & GrupoTextBox.Text & "','" & Observações_extrasTextBox.Text & "','" & EndereçoTextBox.Text & "',")
conexao.Open()
**Dim ds As New DataSet**
Dim dr As DataRow
Dim dt As New DataTable
Dim adptr As New OleDbDataAdapter("select * from Agenda", conexao)
adptr.Fill(ds, "Agenda")
dt = ds.Tables(0)
For Each dr In dt.Rows
ListBox1.Items.Add(dr.Item("Nome"))
ListBox1.Refresh()
Next
MsgBox("Dados Incluidos com sucesso")
conexao.Close()
Eu acho que o erro está nas partes que estao em negrito, se alguem puder ajudar.
Obrigado.
Carregando comentários...