Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Gostaria de uma ajuda com IBX para fazer Mestre/Detalhe, pois estou com dificuldades.
TB_PRODUTO
idproduto (pk)
descriçao
TB_COMPRA
idcmpra (pk)
data
TB_ITEMCOMPRA
idproduto (fk)
idcompra (fk)
qtde
valor
Como criar a relação Mestre/Detalhe com essas tabelas, estou confuso e com tentativas frustradas.
Na verdade estou usando IBDataset que não possuem esses campo MasterSource e MasterFields, já deu uma clareada como funciona, mas ainda está sem solução ! valeu !
O problema é que fiz todo projeto com os componentes IBX, fiz toda programação do formulário pai, inclusão, alteração, exclusão, cancelamento e gravação e agora estou tendo essa dificuldade !
assim todos os outros forms filhos recebem essa programação !
Faz no AfterScroll do Dataset...
no AfterScroll do Dataset Compra você abre o ItemCompra filtrando pelo código da compra...
Você pode criar o mestre/detalhe entre a tabela TB_COMPRA e TB_ITEMCOMPRA já a tabela TB_PRODUTO com a item, pode fazer um LookUp entre os campos, para criar o mestre/detalhe no componente da tabela TB_ITEMCOMPRA sete a propriedade MasterSource com o data source que esta vinculado para a tabela TB_COMPRA e depois na propriedade MasterFields clique nos três pontinhos e relacione os campos...