Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa noite a todos.
Estou colocando um determinado código em um host PHP (no caso, Turbosite, em BH).
Meu código precisa acessar um BD MySQL.
O que ocorre é que o BD não pode ficar no mesmo local do site, por vários motivos.
Assim sendo, o BD fica em um servidor interno da minha empresa.
Mas eu preciso que o código no HOST acesse o meu BD.
Contudo, como é padrão nos HOSTS, este processo, pelo menos de forma DIRETA, é impossível.
Porque?
Simples! Quebra de segurança no Firewall do HOST.
Eu consegui uma gambiarra com o pessoal da UOL Host para que eles liberassem a porta para mim mas o serviço deles está um LIXO e não posso mais continuar hospedando meu código naquela coisa que mais parece um 286 com memória bugada ¬¬
Fora que o nível do atendimento seria AUMENTADO se fossem substituídos os atendentes por simples rosquinhas...
Estive pensando no seguinte:
O meu trecho de código PHP (no host) chama uma função remota (no meu servidor), que me retorna os valores do SELECT que eu preciso (por exemplo, através de um array), ou que insere no BD os dados que eu preciso.
Mas estou perdido aí...
Montar o acesso ao BD e trabalhar passando os dados entre as funções não é problema, mas como faço para chamar uma função que está em um arquivo remoto?
É possível?
Obrigado.
[]s
Carregando comentários...