Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá, estou montando um sistema de RPG em turnos, por enquanto ainda está bem primitivo.
Estou montando "por partes". Por enquanto a parte em que eu estou empacado é a parte de adicionar profundidade ao tabuleiro: estou tentando fazer com que as unidades, ao se moverem e tal, troquem sua profundidade (depth) de acordo com sua posição. A posição deve ser mais ou menos como no gráfico abaixo, as flechas apontando para o lugar onde os MCs devem ter maior profunidade. Ou seja, quadro inferior esquerdo fica na frente dos outros, e quadro superior direito fica atrás de todos.
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://img156.imageshack.us/img156/8053/profundidadegf3.jpg&key=c8623af1728371f43c3c1223c654590139ea6dd5453f293e90a4ded026dfe222" alt="Imagem Postada" />
Já implementei essa função de certa forma, mas há um problema: às vezes, quando uma unidade chega em um lugar que está muito cheio de unidades juntas, alguns MCs que deveriam estar atrás de outros acabam ficando na frente. Já fiz a função checar em todas as unidades com todas as unidades, diminui um pouco o problema mas continua acontecendo.
Quem precisa ver como está se isso ajudar a me ajudar, aqui está:
http://img128.imageshack.us/my.php?image=jogovf8.swf
Vá mexendo as unidades, cedo ou tarde você vai notar que uma que deveria estar abaixo estará acima.
O que quero é: se alguém já fez (ou não) algo assim, se puder me dizer alguma lógica pra isso funcionar redondinho 100%! Aí com a lógica em mãos poderei adaptar para o meu código.
Não se preocupe em falar tchacalakas como por exemplo procurar por todas as unidades ou algo assim, porque muito provavelmente as tchacalakas já tem implementadas no código e o que não tiver eu dou um jeito!
Valeu aí pra quem puder ajudar!
Edit: droga, percebi que esqueci de completar o título e agora não dá pra editar...
Carregando comentários...