Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Aew galera beleza?
Seguinte eu estou com um pouco de dificuldade, ate por isto gostaria de suas ajuda quanto a um trabalho em Javascript, tipo eu gostaria de se possivel umas ideias ou msm onde achar isto, abaixo o que eu preciso e o que eu ja achei:
>
o Formulários ---> Já Feito
o Elementos de formulário
o Forms Criação de formulário
o Forms propriedade/métodos
o Elements criação de elementos
o Elements propriedade e métodos
o Manipulação de strings
o Array
o Math
o Date ---> Já Feito
Bom gostaria de que se alguem soubesse os que eu não fiz pudesse me dar uma luz e msm me ajudar, serve tanto so falando o que como tb os comandos... a sim links tb servem ^^
Desde ja flws e vlws a todos!!!
>
<label>,<fieldset>,<input>,<select>o Forms propriedade/métodos<form action="pagina que recebe os dados" method"post ou get">- Password<input type="password" value="" name="" id="" />- Button<input type="button" value="Texto do Botão" id="" />- Options criação de ListBoxes<select>
<option></option>
<option></option>
</select>- Conversão para números inteirosparseInt() <-- isso é JS- Conversão para números reaisparseFloat() <-- isso é JS
Seria mais ou menos isso que você qr?
Sim isto msm kara vlws... mais tipo tem que rodar saca?
Ou seja eu tenhu que fazer tb algumas paginas (em html) de exemplos de formularios com JavaScript q contenham cada um destes comandos que você listou (uma aplicação pratica), ate msm pq eu tenhu q explicar o que faz cada codigo nas paginas exemplos de JavaScript.
Flws e vlws msm assim... vlws msm!!!
hum... entendi..
bom, posta ai o HTML que você já tem, que agente trabalha nele, e eu jogo essas coisas que eu disse pra você..
esse forum de JS parece meio abandonado, deixei uma dúvida 1 semana, e ninguem conseguiu me ajudar =/
Até que eu fiz uma "gambiarra", e consegui.. ainda não ficou bom, e ainda preciso de ajuda, mas já desisti de pedir por aqui.
Força ae!
é algum trabalho de curso?
>
hum... entendi..
bom, posta ai o HTML que você já tem, que agente trabalha nele, e eu jogo essas coisas que eu disse pra você..
esse forum de JS parece meio abandonado, deixei uma dúvida 1 semana, e ninguem conseguiu me ajudar =/
Até que eu fiz uma "gambiarra", e consegui.. ainda não ficou bom, e ainda preciso de ajuda, mas já desisti de pedir por aqui.
Força ae!
é algum trabalho de curso?
É sim kara... é um trabalho, tipo eu ja tenho isto:
Formato PPT ->
Formularios:
Formulário é uma área de entrada para usuário preencher suas informações, seja elas pessoais, profissionais ou que o site queria saber sobre o usuário que deseje se cadastrar ao site.
No entanto é uma necessidade cada vez mais freqüente das aplicações Web efetuar algumas validações ao campo preenchido antes de envia-las ao servidor, onde entra o *JavaScript, uma linguagem que cada vez é mais usada para este fim.
Elementos de um Formulário:
No JavaScript utiliza-se um objeto denominado form, para referenciar os elementos dos formulários que são tradicionalmente feitos em HTML.
Uma pagina de Web pode ter varios form razão pela qual os objetos de tipo form se agrupam em *Arrays de form.
Vejamos abaixo alguns exemplos do objeto form e os conjuntos e métodos que ele utiliza.
Formato HTML ->
// Formulario de CheckBox:
>
<!-- Formulario de CheckBox em Java Script -->
<!-- Explicação de Comandos:
Name Indica o nome do controlador. Todos os botões tem o mesmo nome.
length Indica o número de elementos da lista.
selectedIndex Indica o lugar a partir do 0 do elemento da lista que foi seleccionado pelo utilizador.
defaultselected Indica o elemento da lista seleccionado por defeito.è aquele que aparece então na lista em primeiro.
-->
<!-- Este é um formulario feito em CheckBox, que visa ver quais opções foram checadas.
Para obter uma boa resposta, tem de se checkar o 1, 2 e 4. -->
<script language="javascript">
function resposta(form4) {
if ( (form4.check1.checked) == true && (form4.check2.checked) == true && (form4.check3.checked) == false && (form4.check4.checked) == true)
{ alert("Sua resposta e valida!") }
else
{alert("Errado! Continue a tentar.")}
}
</SCRIPT>
Escolha sua Resposta:
<FORM NAME="form4">
<INPUT TYPE="CHECKBOX" NAME="check1" VALUE="1">Escolha numero 1<br>
<INPUT TYPE="CHECKBOX" NAME="check2" VALUE="2">Escolha numero 2<br>
<INPUT TYPE="CHECKBOX" NAME="check3" VALUE="3">Escolha numero 3<br>
<INPUT TYPE="CHECKBOX" NAME="check4" VALUE="4">Escolha numero 4<br>
<INPUT TYPE="button"NAME="but" VALUE="Confirmar" onClick="resposta(form4)">
</FORM>
// Formulario de Radio:
>
<!-- Formulario de Radio em Java Script -->
Name: Indica o nome do controlador. Todos os botões tem o mesmo nome.
Index: Index ou o conjunto de botões radio começando por 0.
Checked: Indica o estado em curso do elemento radio
Defaultchecked: Indica o estado do botão seleccionado por defeito.
Value: Indica o valor do elemento radio.
-->
<script language="javascript">
function escolhaprop(form3) {
if (form3.escolha[0].checked) { alert("Escolheu a opcao: " + form3.escolha[0].value) };
if (form3.escolha[1].checked) { alert("Escolheu o opcao: " + form3.escolha[1].value) };
if (form3.escolha[2].checked) { alert("Escolheu a opcao: " + form3.escolha[2].value) };
}
</SCRIPT>
----> Escolha :
<FORM NAME="form3">
<INPUT TYPE="radio" NAME="escolha" VALUE="1">Escolha numero 1<BR>
<INPUT TYPE="radio" NAME="escolha" VALUE="2">Escolha numero 2<BR>
<INPUT TYPE="radio" NAME="escolha" VALUE="3">Escolha numero 3<BR>
<INPUT TYPE="button"NAME="but" VALUE="Qual e sua escolha?" onClick="escolhaprop(form3)">
// Formulario de TextArea:
>
<!-- Formulario de TextArea em Java Script -->
defaultValue Contém o valor padrão do TextArea.
value Contém o texto que está escrito no textarea. .
blur() Tirar o foco da aplicação do textarea.
focus() Colocar o foco da aplicação no textarea.
select() Seleciona o texto do textarea.
-->
<!-- Formulario onde ao apertar o botão conta-se o número de caracteres
e coloca-se em um campo de texto.
Para acessar ao número de caracteres fazemos a partir da propriedade
value do objeto textarea.
Como value contém um string podemos acessar à propriedade length que
têm todos os strings para averiguar sua longitude. -->
<script>
function conta(){
numCaracteres = document.formul.texto.value.length
document.formul.numCaracteres.value = numCaracteres
}
</script>
<form name="formul">
<textarea name=texto cols=40 rows=3>
Digite seu texto para contarmos quantos digitos foram colocados neste campo.
</textarea>
<br>
<br>
Numero de caracteres: <input type="Text" name="numCaracteres" size="4">
<br>
<br>
<input type=button value="Conta caracteres" onclick="conta()">
</form>
Bom estes foram ate agora os que eu fiz... aceito ajuda quanto aos outros exemplos de formularios com javascript que eu preciso...
Desde ja agradeço a todos!!!
Seria mais ou menos isso que você qr?