Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal tudo bom???
Bom estou desenvolvendo um sistema de gerenciamento de email marketing e estou com uma duvida referente aos emails retornados, bom estou enviando os emails normal com a funcao "mail" mas o problema e quando o email retorna por algum motivo, quando a quantidade e pouco nao tem problema mas quando a quantidade de retornados e alta ai complica o meio de campo.
A minha duvida e a seguinte alguem sabe alguma forma de identificar esses emails retornados para depois excluir os lista-los ou ate mesmo ler algum arquivo no servidor sendmail q contem essas informacoes???
t+++
obrigado!!!
Olá, entao eu nao entendi nada oq você disse naquele post. Não consegui entender como capturar esses emails retornados quando eu envio pelo meu servidor. Lembrando q nao estou usando nenhum painel de controle.
Obrigado!!!!
Lembrando q nao estou usando nenhum painel de controle.
Ou seja, você não está hospedando em nenhum servidor? :huh:
entao estamos com servidor proprio nosso com IP fixo.
Então a pessoa que gerencia o seu servidor deve saber aplicar esta regra, não? Indiferente de usar painel ou não, a idéia é fazer com que e-mails que vão para uma determinada caixa de entrada seja redirecionado para um código PHP, que é o que eu mostrei no tópico citado.
[]'s
Entao mas e isso q nao estou entendo como posso fazer, pq os emails podem ser enviados atraves do meu dominio "@meudominio" mas tambem podem sair com outro dominio "@hotmail.com" atraves da função "mail". Com isso não sei como posso fazer para meu codigo identificar quais emails retornarão ou ate mesmo salvar em algum arquivo para eu listar depois.
##### EXEMPLO DO MEU CODIGO DE DISPARO #####
$assunto = "Disparo Teste - ".$row_boletim01['TL_BOLETIM'];
$de = $row_login['EM_USER'];
$to = $row_login['EM_TESTE_USER'];
$headers = "From: <$de>\n";
$headers .= "Return-Path: $to\n";
$headers .= "Mime-Version:1.0\n";
$headers .= "Content-type: text/html; charset=ISO-8859-1";
if(mail($to,$assunto,$body,$headers)){
echo "<script>
alert('-----BOLETIM ENVIADO PARA O E-MAIL DE TESTE COM SUCESSO-----');
window.location = 'inicio.php?pg=envios';
</script>"; echo "<script>
alert('-----[Erro] NO ENVIO DO BOLETIM PARA O E-MAIL DE TESTE-----');
window.location = 'inicio.php?pg=envios';
</script>";
}A primeira coisa a se fazer é definir o return-path, um e-mail tipo bounce@dominio.com onde esta caixa receberá todos os e-mails retornados.
E para definir a regra direto no servidor que gerencia os e-mails você vai precisar pesquisar um pouco mais na parte de servidores porque a solução lhe atenderá somente para a criação do script, abertura do protocolo stdin para obter os e-mails que foram para o return-path.
[]'s
Entao pensei isso tambem definir o "return-path" para um email padrao e não como mandei no script q esta o mesmo email q envia. Só q se eu fazer isso nao vai ficar do jeito q quero pq meu sistema esta separado por cliente e usuario. Cada cliente tem sua DB e pode cadastrar quantos usuarios q quizer tipo vendedores e cada vendedor pode cadastrar seus clientes e email de cada um.
Hoje tem alguns sistemas q trabalha + ou - assim: "iqmail, nitronews, webmailer e outros".
Não sei se você entendeu mas se eu colocar no "return-path" um email padrão não vai ter como eu separar o retorno por cliente. qual sua opnião?
É só defini-lo de acordo com o cliente que enviou o e-mail.
É só defini-lo de acordo com o cliente que enviou o e-mail.
Tipo olha esse print sreen de um sistema q tem isso:
alguem tem uma dica????
Olá, neste tópico eu explico como acessar o protocolo input stream (stdin) para então lhe permitir acessar estes e-mails retornados.
Veja se você entende o funcionamento e consegue aplicá-lo. Qualquer coisa é só perguntar.
[]'s http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif