Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
É possível no reportView incluir programaticamente charts (ou gráficos) em relatórios?
O meu problema é o seguinte, tenho que gerar um relatório de uma pesquisa de usuário onde "a pesquisa" é feita de forma dinamica com N perguntar e para cada pergunta precisaria de um gráfico (formato pizza) para representar as respostas, sei trabalhar com reportView, mas nunca havia tentando fazer algo parecido antes... será que tem como?
O que foi definido no caso de uso é algo como: Um expositor cadastrar uma pesquisa que poderá conter N perguntas(de a cordo com a vontade do mesmo), cada pergunta pode conter até 5 respostas, o relatório deve mostrar um gráfico de pizza para todas as perguntas de uma determinada pesquisa.
Deu para entender a minha chaga?
Sim, tenho uma aplicação com o mesmo esquema, um único gráfico é suficiente, basta deixa-lo dinâmico.
Abraços...
quintelab,
Valeu pela vontade em tentar ajudar, mas sinceramente não entendi, como assim "deixa-lo dinamico"?
Procurei na internet por "dynamic chart reportviewer", porém sem resultados relevantes...
Realmente acredito que não va encontrar!!
Meus relatórios e gráficos eu trabalho com DataSet tipados, nos meus DataSets eu crio os campos que serão alimentados com os valores das perguntas e os campos que terão os valores que terão suas porcentagens, desta forma pode ser qualquer pergunta que o gráfico será gerado normalmente.
Abraços...
Incluir ou Retirar os gráficos pelo formulário não sei se é possível, o que seria mais aconselhavel é deixar seu gráfico recebendo parâmetros de forma dinâmica, onde um gráfico suporte qualquer pergunta que seja escolhida pelo usuário.
Abraços...