Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom pessoal, não sei como começar a desenvolver esse script...
Estou desenvolvendo uma galeria de imagens relacionada à itens que são alterados por usuários específicos...
Eu preciso fazer mais ou menos o seguinte e não sei por onde começar:
1.Selecionar a imagem a ser enviada
2.Modifica a altura e a largura da imagem (a altura será fixa com 400px e a largura será proporcional à altura!
3.Verifica se a pasta com o nome igual ao id_cadastro
1.Se existir ele grava a imagem na pasta com o nome id_cadastro-XXX.jpg (obs: XXX é um número inteiro que será incrementado a cada gravação.
2.Se a pasta não existir, cria a pasta e faz o mesmo procedimento.
4.Pega a imagem, reduz sua altura e largura para altura = 75px e largura proporcional à altura e grava na mesma pasta com o nome thumb_id_cadastro-XXX.jpg (Seguindo os mesmos critérios anteriores.
5.Com as imagens criadas e gravadas grava-se no banco de de dados no nome da imagem grande, o nome do arquivo miniatura e o id_cadastro que será também o nome da pasta que as imagens se encontram.
Não estou querendo nada pronto, quero desenvolver na mão mas ta muito complicado e agradeço muito a ajuda que puderem me dar....
Grande abraço a todos!!
http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
Carregando comentários...