Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
E aí galera beleza?
Precisava de uma pequena ajuda.
Tenho uma animação onde preciso utilizar vários MC, porém assim que um termina o outro tem que começar.
Alguém sabe como posso fazer isso??
Obrigado
>
>
E aí galera beleza?
Tenho uma animação onde preciso utilizar vários MC, porém assim que um termina o outro tem que começar.
Obrigado
não entendi.
Você executaria um mc, quando chegasse no ultimo frame de execução você colocaria um:
alvo.loadMovie("arquivo.swf");E daria sequência é isso?
abs
Não. Seria assim:
Tenho um arquivo FLA certo? Dentro desse arquivo tenho 3 MC, o que preciso fazer é o seguinte. O primeiro MC roda, enquanto os outros ficam parados, no final do primeiro ele para e o segundo inicia, no final do segundo ele para e o terceiro inicia no final do terceiro ele para e volta ao inicio do primeiro.
instancia esses 3 mc
da stop em todos
menos no q vai comecar rodando
no ultimo frame do primeiro, você coloca
stop();
_root.seuMC.play();
e no ultimo do segundo a mesma coisa
stop();
_root.seuMC.play();
flws
=]
Certinho Pino !!!!
Muito Obrigado
Vi este post achei interessante, e como estou iniciando agora, e estou com uma situação parecida, onde tenho 5 swf (do mesmo tamanho 776x222, porem frames diferentes) para animarem a página principal de um site, gostaria de saber como faço para que ao ser acessada a página, inicie a apresentação do 1º swf, ao término do 1º inicie o 2º e assim até o 5º, e depois retorne ao primeiro e continue sem parar. Obrigado pela atenção.
Deve ter "n" formas de se fazer isso...
Pode se utilizar um Array com o nome dos filmes, e criar uma função global com um laço "for" para ir carregando os filmes na ordem estipulada, depois ir chamando a mesma função no final de cada animação (swf).
Ou na "Timeline" do filme principal, chamar um swf em cada frame e no final de cada swf, você executa uma ação para avançar um frame no filme principal" que contenha a ação para carregar o próximo swf e assim até o último swf, quando neste, teria uma ação para voltar ao frame que contenha o primeiro swf, entrando em loop.
Obs: Poderia até abrir um novo tópico, pois este já está definido como [Resolvido] e assim como este, deve ter outros inúmeros tópicos com essa mesma dúvida e soluções, lembre-se, antes de postar, efetue uma pesquisa.
Abs.
>
Deve ter "n" formas de se fazer isso...
Pode se utilizar um Array com o nome dos filmes, e criar uma função global com um laço "for" para ir carregando os filmes na ordem estipulada, depois ir chamando a mesma função no final de cada animação (swf).
Ou na "Timeline" do filme principal, chamar um swf em cada frame e no final de cada swf, você executa uma ação para avançar um frame no filme principal" que contenha a ação para carregar o próximo swf e assim até o último swf, quando neste, teria uma ação para voltar ao frame que contenha o primeiro swf, entrando em loop.
Obs: Poderia até abrir um novo tópico, pois este já está definido como [Resolvido] e assim como este, deve ter outros inúmeros tópicos com essa mesma dúvida e soluções, lembre-se, antes de postar, efetue uma pesquisa.
Abs.
Muito obrigado pela informação. Um abraço
>
E aí galera beleza?
Obrigado
não entendi.
Você executaria um mc, quando chegasse no ultimo frame de execução você colocaria um:
alvo.loadMovie("arquivo.swf");E daria sequência é isso?
abs