Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal...
Estou desenvolvendo um site e encontrei um problema meio chato...
busca = Request.QueryString("busca")
categoria = Request.Querystring("categoria")
SQL = "SELECT * FROM download WHERE nome LIKE '%"&busca&"%' OR categoria LIKE '%"&categoria&"%' ORDER BY nome"
rs.Open SQL
Eu não sei onde está o erro...
Ele está buscando sempre na mesma categoria (não importa que valor eu envie pelo formulário - método get) quando a busca é feita pela categoria..
E quando a busca é feita pela variável busca, ele simplesmente lista TODOS os registros do banco de dados...
Explicando melhor:
1) categoria é enviada por um link do tipo:
<a href="resultados.asp?categoria=CAT1">CAT1</a> ao ser clicado.2) busca é enviada por um formulário e é o valor de um campo de texto que o usuario digita.
Uma dúvida:
Se o usuario realizar a busca preenchendo o campo "busca" na pagina anterior a esta, nenhum valor será enviado para "categoria". Qual valor que ela assume em Request.QueryString("Categoria")?
O mesmo vale para busca por categoria...
Se a busca é feita por uma string digitada, ela não é feita por categoria, e vice versa...
Acho que ficou confuso meu texto, mas qualquer coisa que não entendam eu tento explicar melhor..
Valeu pessoal.
Carregando comentários...