Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Ae motivado por alguns amigos, muitos me perguntaram se existia um modo de impedir que exibissem o codigo fonte de um site, sem usar aqueles JS insanos e loucos que naum server para nada, apenas para exibir uma msg ao clicar com o botão direito ou bloquea-lo.
Pensando mto nisso, e decidi misturar algumas coisinhas do PHP, umas funçõesinhas aqui, outras ali e derrepente surgiu um codigo, ou melhor um micro script que "protege", não impedindo que olhem seu Codigo Fonte mas que algums meio sensatos naum leiam-o. Bem chega de bla bla bla... e vou ensinar aqui:
Arquivo SEG.php
PHP [/tr][tr]<!--############################################################
#----------------------------------------------------------#
// Define as variáveis de Data \\
$WeekDay = date("D",time());
$MonthDay = date("d",time());
$Month = date("m",time());
$Year = date("Y",time());
$Hour = date("H:i:s",time());
// Define um Array com os dias da semana \\
$Day['Week']['Sun'] = "Domingo";
$Day['Week']['Sat'] = "Sábado";
$Day['Week']['Fri'] = "Sexta";
$Day['Week']['Thu'] = "Quinta";
$Day['Week']['Wed'] = "Quarta";
$Day['Week']['Tue'] = "Terça";
$Day['Week']['Mon'] = "Segunda";
// Define um Array com os meses \\
$Day['Month'][01] = "Janeiro";
$Day['Month'][02] = "Fevereiro";
$Day['Month'][03] = "Março";
$Day['Month'][04] = "Abril";
$Day['Month'][05] = "Maio";
$Day['Month'][06] = "Junho";
$Day['Month'][07] = "Julho";
$Day['Month'][08] = "Agosto";
$Day['Month'][09] = "Setembro";
$Day['Month'][10] = "Outubro";
$Day['Month'][11] = "Novembro";
$Day['Month'][12] = "Dezembro";
// Ecoa a data atual na página. EX: Sexta, 12 de Setembro de 2003, 14:00:00 \\
echo $Day['Week'][$WeekDay].", ".$MonthDay." de ".$Day['Month'][(int)$Month]." de ".$Year.", ".$Hour." #\n";
?>
# IP Registrado: <?php
//Pega o ip pelo nome do host local como string $ip !! \\
$Ip = $_SERVER['REMOTE_ADDR'];
// Ecoa o resultado da string $ip \\
echo $Ip; ?> #
############################################################
################# Aviso de Segurança ###################
############################################################
############################################################ //-->
Utilize se quiser varias quebras de linhas após esse ponto, aconselho umas 300 quebras, ou mais!! bota o dedo no ENTER e vai!!!
[/tr]
Arquivo Index.php
<?PHP include("SEG.php"); ?>
<HTML>
<HEAD><TITLE> Titulo </TITLE>
</HEAD>
<BODY>
conteudo
</BODY>
</HTML>
[/code]
Você deve ter percebido que eu usei um PHP INCLUDE antes do <HTML>, para que Isso???
Bem a inteção eh que ele faça aparecer o código logo no inicio do Codigo Fonte, e com muitas quebras de linha após o codigo do seg.php, ele ira esconder seu site no finzinho o codigo fonte, mas até o bisbilhoteiro chegar lah ele vai ter muito trabalho....
------------------------------------
Espero que vcs tenham gostado :D eh apenas um codigo php bem simplisinho, na proxima versão eu vo tentar colocar um acesso a um txt para ele registrar o ip e a data!! XD :) eh isso...
Bem informativo naum??? deem sua opinião !!! Criativo!!!! :) ;)
nao vi nada de protecao... dar enter? ;) ate ai proteger o codigo ocorre para alguem q tenha acesso ao ftp, nao? ou estou enganado :huh:
Tipo Walace, a intenção eh essa, espantar bisbilhoteiros, más é claro que usuarios mais avançados sacam isso, mas eh soh pra evitar aqueles lammers que curtem copiar o codigo fonte!!! :)
Ae Keitaro o que esse codigo faz eh exibir esse certificado de segurança do codigo fonte, ao usuario tentar abrir o código fonte do site, se ele ver o código fonte ele vai se deparar com essa mensagem.... XD :D
Alguns sites que usam esse sistema:
http://www.mundo-dbz.com.br/ = Site do criador do MZn²
Cara, não estou querendo ser chato, mas então não precisava tanto alarme para anunciar o script.Você disse: "Aprenda de vez a proteger seu cf" e na verdade não eh isso que o script faz.O cara do MZn usa esse script ! :o :o Tá e daí ?!? O script continua não fazendo o que se propõe.Mas de qualquer forma valeu sua iniciativa.Abraços.
Walace,É que eu naum bolei um nome adequado pra ele...Acho que o tópico propõe um pouco, pois ele acaba afastando usuarios leigos de copiarem o cf... masi... jah bolei um nomiu especifíicoRelatório d Segurança no Código Fonte...^^ Acho que é isso que ele fazi, incrementa um relatório no CF????Agora tah certu neh?
fala sério
<_<
Acho que o único modo é você criar um codificador e um decodificador para os seus scripts.
O compilador do PHP para plataformas win32 é o php.exe
O codificador vai codificar o script e o decodificador que fará a leitura do script antes de enviá-lo ao compilador.
Por exemplo:
Você tem o seguinte script na forma original:
**PHP** [/tr][tr]<?echo "teste";
?>
[/tr]
Usando o codificador ele ficaria assim (é só um exemplo):
>
#$
*^&&^$552ª0
.:
É esse script codificado que seria enviado para o FTP
No servidor WEB teria que trocar o interpretador php.exe pelo decodificador
que vai ler o script codificado:
>
#$
*^&&^$552ª0
.:
e decodificá-lo. Transformando-o de volta ao original:
**PHP** [/tr][tr]<?echo "teste";
?>
[/tr]
e enviando os dados para o compilador php.exe
que vai interpretar e retornar a saída para o browser
Isso sim é que espanta lammers
É, mas vai retornar o html normal. ;)
pow ele quer proteger o HTML ou o PHP ???o que descrevi é para proteger o mais valioso, o PHP
Pode crê, mas parece que ele quer o html, não sei pra que :mellow:
Isso não adianta mt não :huh: Mesmo que o cara seja leigo, ele vai ver que tem mais pra rolar no bloco de notas, e vai rolar pra baixo...Eu ainda prefiro encriptação -_-
Kra tem jeito sim façam que nem esse site..
se alguem pegar o fonte me fala.. mto f*** :)
Kra tem jeito sim façam que nem esse site..se alguem pegar o fonte me fala.. mto f*** :) http://www.bubbazenetti.org/
Não cheguei nem a olhar, mas te pergunto:1-Se você optar por salvar como, ele salva ?2-Se você pedir Exibir/Codigo fonte, exibe ?Se NÃO para as duas perguntas daí eh punk mesmo, senão eh como qualquer outra página.
Protejeram tanto que nem a página apareceu. :wacko: :blink:
a proteção mais idiota é essa de clicar com o botão direito e aparecer uma mensagem...
olha o código do http://www.bubbazenetti.org/ :
<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Frameset//EN""http://www.w3.org/TR/html4/frameset.dtd">Bubba Zenetti's Wild Leech Ranch</title><META NAME="Keywords" CONTENT="Bubba Zenetti's Wild Leech Ranch"><META NAME="Description" CONTENT="Bubba Zenetti's Wild Leech Ranch"><script language="JavaScript" src="http://www.registrarads.com/adserver/adpopup.php?n=a127f7e1&what=zone:12&popunder=1&timeout=1">-->http://red1.bzwlr.net</a> <hr>| Domain Name Registration and Domain Name Forwarding by <a href="[http://www.mydomain.com">mydomain.com - Register your domain name</a> </body> </noframes></frameset></html>
a proteção mais idiota é essa de clicar com o botão direito e aparecer uma mensagem...
pois é gente, deu pra ver que não eh bem assim fazer isso, e acho que você´s vão concordar, se existisse uma forma será que ninguém do fórum saberia ?Desista...
mesmo pq, protecao de codigo so mesmo de Jscript, html? pra q eh so formatacao :P
eh, e a do "Ctrl" tbm. ^_^
Pelo que entendi ele protege apenas o HTML de usuario não leigos pois ate os leigos saberia faezr isso pois existem barra de rolagemSalvando a paginaBotao direitoisso sao recursos para o usuario leigode boa este lance não protege não manowmais como diga os troianossei la oq vale e a intenção" to mentindo ? falo mesmo " uhahuauha
close topic, jah tah ficando repetitivo... ;) :P
rapaz...um site de um amigo meu, dava pra esconder o código fonte...o site tinha 3 frames, entao voce via o codigo fonte do frameset pra pegar o endereco de uma das frames pra exibir em separado, ele não aceitava...ele não exibia o endereço dos links na barra de status, e ainda protegia contra cliiques com o botao direito. era todo amarrado...pena que o servidor dele permitiu que eu fizesse o download da página usando o download accelerator, pois também não permitiu que eu "salvasse como". era f***!!!se eu tivesse o endereço colocaria aqui pra negada do fórum.
Na boa... "proteger" contra cliques do botão direito não protege nada. É só o cara desabilitar o JS do navegador que ele clica onde quiser da página... isso pelo IE, que é uma porcaria! Se o cara usar outros browsers fica mais fácil ainda.
Se quiser uma proteção um pouquinho melhor, você poderia escrever os <frameset> com javascript (aí ele só abriria o frame se o javascript estivesse habilitado. Por exemplo:
<script>
document.write('<frameset ... ...>')
</script>
Mas ainda assim não é grande coisa... Já cheguei a criar um script que era muito mais complicado e protegido que esse exemplo aí, e o cara conseguiu puxar pelo linux. Resumindo, tudo que chega ao computador do cara, ele pode dar um jeito de abrir, salvar, manipular.
É isso...
fala sério!!!
o canal é colocar um versiculo e dai se o cara copia o codigo ele vai pro inferno assim vai um exemplo bala:"Este codigo esta protegido pelas leis esperituais se você copiar estara sugeio a ir para o inferno" até este tem bug e se o cara for ateu né...rs
Já estava na hora deste tópico ser fechado.
E´... teu codigo funciona com um usuário leigo ou preguiçoso, porque se o cara estiver a fim mesmo de pegar seu codigo ele vai descobrir, vai demorar uns 5 minutos a mais talvez, mas vai descobrir da mesma forma.Você não fez uma proteção, mas dificultou um pouco. ;)