Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal!
Aqui na empresa, uso SQL Server e a tabela que estou trabalhando tem um campo chamado "km" que o usuário pode entrar como valor coisas como 2; 2,5; 4,3 etc. Ou seja, ele pode preencher, no formulário, o campo Kilometragem somente com números ou pode usar um número decimal, utilizando a "," (Por exemplo: 2,3).
Pessoal, estou com uma dúvida na função SUM do SQL, pois preciso fazer uma soma desse total de km. Estou com dúvidas em como fazer a Query já que tenho que transformar String para Integer. E, tmb estou com dúvida em como mostrar o valor. Peço a ajuda de vcs, pois essa é a primeira vez que utilizo a função SUM. E, vou precisar disso pra tmb puxar somas de um outro campo chamado "valor" no qual o usuário pode digitar valores decimais tmb.
Estou utilizando a Query abaixo:
rs_soma_cmd.CommandText = "SELECT SUM(Convert(int, km)) AS totalkm FROM dbo.tb_despesas"
E, mais abaixo, eu puxo o valor assim:
<%= rs_soma("km") %>
O que esse RS está me mostrando é apenas uma das quilometragens e não a soma delas.
Vcs poderiam me dar uma luz??
Abraços a todos!!
Carregando comentários...