Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
ae galera, alguem sabe se tem como usar um "break" no portugol ?? estou usando o PortugolViana, sempre que preciso usar um break na pseudo-linguagem fico de mãos atadas :(
procurei aqui quit, mas não achei nada velho "/
olha a unica coisa q achei no google foi esse site: http://portugolviana.wiki.sourceforge.net/gramatica
e o comando + coerente com um possivel break foi esse:
<expressao_logica> -> <condicao> 'E' <expressao_logica>
| <condicao> 'OU' <expressao_logica>
| <condicao> 'XOU' <expressao_logica>
| 'NAO' <condicao>
| <condicao>
foi esse 'NAO', agora nesse porgugol q você usa naum sei c isso é uma simples variavel ow sei lah oq :lol:
tente ae!
[]'s
o 'NAO' nao tem nada a ver, é apenas uma negação, como o "!" do C
acho que nem tem velho, sabe se no visualg tem?
então nunca mechi com algum software de portugol, + no visualg q eu me lembro alguns códigos postados aki era o 'interrompa'
hmm, gosta de testar na mão? :D
qnd tive a matéria de algoritmos, era na sala msm e naum em laboratorios, por isso td q eu fazia era no papel msm(algoritmo, teste de mesa, diagrama de blocos)!
eu gosto + de aulas em sala normal com datashow pq ai num tem um fdp de pc te atentando a olhar pra ele ;D!
[]'s
hehe, eu tenho na sala tb, mas depedendo do algoritmo é osso testar na mão
Amigos depois de apanhar bastante encontrei a solução! O Portugol Studio tem sim um semelhante ao Interrompa
que é o retorne. veja o exemplo abaixo que fiz.
programa
{
funcao inicio()
{
inteiro valor = 1
se (valor == 1) {
escreva("Apresenta mensagem e interrompa")
retorne
}
escreva("Essa mesagem não vai aparecer!")
}
}
Espero ter ajudado.
>
Amigos depois de apanhar bastante encontrei a solução! O Portugol Studio tem sim um semelhante ao Interrompa
que é o retorne. veja o exemplo abaixo que fiz.
programa
{
funcao inicio()
{
inteiro valor = 1
se (valor == 1) {
escreva("Apresenta mensagem e interrompa")
retorne
}
escreva("Essa mesagem não vai aparecer!")
}
}
Espero ter ajudado.
Ótima intenção, mas acho que esse cara já deve ser um programador pleno, dado a data em que postou isso. :lol: :lol: :lol: :lol:
naum tem nenhum comando tipo um 'interrompa' ?