Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal, quando se está usando pequenas imagens pra compor um layout líquido (que podem ser juntas numa imagem, mas dessa forma minha mente só consegue pensar em um layout não-liquido)
e a forma que pensei para compor essas pequenas imagens num grande layout é usar divs vazios e colocar cada pequena img em background de cada div
Vejam esse site : o problema a que me refiro são os DIVs com ids "layerBorda" e "topLayerBorda" no cabeçalho, logo antes do menu.
http://7lakeshell.110mb.com/templates/index.html
Verificando o CSS, cada vdiv tem uma imagem em background
Há uma forma de fazer o mesmo sem perda de semantica por parte do documento HTML?
obrigado a todos...
Vixa, desculpem se não fui muito claro. Deixa eu passar pra um exemplo mais geral:
imaginem que eu quero que um DIV tenha um background dessa forma: uma imagem pequena à extrema-esquerda do DIV e uma imagem pequena à extrema-direita.
É possível fazer isso? A idéia que eu tive foi usar dentro dele um outro div de mesmo tamanho que o primeiro, e assim posso colocar as duas imagens em background, mas creio que dessa forma a minha página pode perder alguns pontos em semantica.
Obrigado a todos!
XXXXXXXX
Outra duvida mais básica: estou definindo um DIv com width: 50%; Se eu colocar algum texto em uma linha de forma que extrapole a medida de comprimento da DIV, ao inves de quebrar a linha o texto continua, ultrapassando o limites do DIV que o contém!!!
Esse comportamente estranho apareceu durante o design de um projeto, e nunca tinha ocorrido antes(que eu me lembre.).
Vcs tem ideia da causa disso?
XXXXXXX
E, que droga! Nícolas, você não foi o unico que viu esse problema na minha página. Que coisa, uso linux + firefox e a página é exibida perfeitamente, mas o XHTML+CSS foi validado. Preciso de um host pago mesmo, já chega dessas **** coisinhas grátis...
Cara não entendi nada da sua dúvida.
Tenta explicar direito... e o link que você passou embora o código esteja lá só ta mostrando o fundo.
=)