Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá, como vai a todos do forúm!!!!
Bom, é o seguinte, gostaria de enviar e-mails a partir dos usuários cadastrados no meu banco de dados, como uma newsletter.
Ví alguma coisa usando o comando "while" e se não me engano também com o "for", mas ainda não compreêndi muito bem. Sei que tem uns scripts prontos de newsletter, mas eu queria fazer, mesmo um simples, para entender direito.
Se alguém puder me ajudar ficarei muito grato!!!!
Meu code:
formulario.htm
<HTML>
<HEAD>
<TITLE>Formulário</TITle>
</HEAD>
<BODY>
Formulário de contato:
<center><form action="email.php" name="form" method="post">
Nome: <input type="text" name="nome"><br>
E-mail: <input type="text" name="email"><br><br>
Comentário:<textarea name="comentario" cols="12" rows="8"></textarea><br>
<input type="submit" name="submit" value="enviar">
</form>
</BODY>
</HTML>
email.php
<?php
//conexão com o db
include ("conectar.php");
//variaveis enviadas pelo método post
$nome = $_POST['nome'];
$email = $_POST['email'];
$comentario = $_POST['comentario'];
$query = mysql_query("SELECT * FROM phpmailer WHERE email = '$email'"); //verifica se o login já existe
$resultado = mysql_num_rows($query); //traz o resultado da pesquisa acima
if ( $resultado != 0 ) { //se existir algum usuario como o mesmo nome
echo "<script>alert('Por favor, utilize um e-mail válido');</script>";
echo "<script>history.go(-1);</script>";
} else {
$cadastrar1 = mysql_query("INSERT INTO `phpmailer` (`nome`, `email`, `comentario`) VALUES ('$nome','$email','$comentario')");
//Envia o email
include "phpmailer/class.phpmailer.php";
$mail = new PHPMailer();
//ENVIAR VIA SMTP$mail->Host = "smtp.mail.yahoo.com.br"; //SERVIDOR DE SMTP, USE smtp.SeuDominio.com OU smtp.hostsys.com.br
$mail->Username = "fulano@provedor.com.br"; //EMAIL PARA SMTP AUTENTICADO (pode ser qualquer conta de email do seu domínio)
$mail->Password = "********"; //SENHA DO EMAIL PARA SMTP AUTENTICADO
$mail->From = "fulano@provedor.com.br";//E-MAIL DO REMETENTE
$mail->FromName = $_POST['email'];
$mail->Subject = "Email de contato"; //ASSUNTO DA MENSAGEM
$html = "<strong>De:</strong> ".$_POST['nome']."<br><strong>E-mail:</strong> ".$_POST['email']."<br><strong>Comentário:</strong> ".$_POST['comentario']."";
$texto = "Olá, esse é um teste do PHPMailer em texto!!!";
$mail->Body = $html;
$mail->AltBody = $texto;
$mail->AddAddress("fulano@provedor.com.br","fulano@provedor.com.br"); //E-MAIL DO DESINATÁRIO, NOME DO DESINATÁRIO
//$mail->AddReplyTo("",""); //UTILIZE PARA DEFINIR OUTRO EMAIL DE RESPOSTA (opcional)
if(!$mail->Send()){
}
//Envia o email de agradecimento
$mail = new PHPMailer();
//ENVIAR VIA SMTP$mail->Host = "smtp.mail.yahoo.com.br"; //SERVIDOR DE SMTP, USE smtp.SeuDominio.com OU smtp.hostsys.com.br
$mail->Username = "fulano@provedor.com.br"; //EMAIL PARA SMTP AUTENTICADO (pode ser qualquer conta de email do seu domínio)
$mail->Password = "********"; //SENHA DO EMAIL PARA SMTP AUTENTICADO
$mail->From = "fulano@provedor.com.br";//E-MAIL DO REMETENTE
$mail->FromName = "fulano@provedor.com.br";
$mail->Subject = "Obrigado por enviar seu email"; //ASSUNTO DA MENSAGEM
$html = "Olá <strong> ".$_POST['nome'].",</strong><br> Obrigado por enviar seu email.<br> Em breve entraremos em contato!!!";
$texto = "Olá, esse é um teste do PHPMailer em texto!!!";
$mail->Body = $html;
$mail->AltBody = $texto;
$mail->AddAddress($_POST['email'],$_POST['email']); //E-MAIL DO DESINATÁRIO, NOME DO DESINATÁRIO
//$mail->AddReplyTo("",""); //UTILIZE PARA DEFINIR OUTRO EMAIL DE RESPOSTA (opcional)
if(!$mail->Send()){
echo "A mensagem não pode ser enviada. Erro: " .$mail->ErroInfo;
}else {
echo "Mensagem enviada com sucesso!";
}
}
?>
*Obs...Estou fazendo isso localmente (Usando o Easy PHP 1.6 e MSQlFront 2.2). Todo o código acima está funcionando perfeitamente.
Mais uma vez, valeu!!!
Carregando comentários...