Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa noite pessoal,
Estou muito precisando de uma ajuda de voces... eu tenho um javascript para um pequeno formulario e tenho que fazer umas modificacoes... o codigo que deve ser modificado esta abaixo:
<script type="text/javascript">ponto1=0;ponto2=0;ponto3=0;ponto4=0;function che(fnm){rro="";d=document.forms[fnm];if(d.ami.value=="Nome"){rro+=" O campo Nome do destinatário não foi preenchido\n";}if(d.igo.value=="E-mail"){rro+=" O campo E-mail do destinatário não foi preenchido\n";}if(d.eu.value=="Nome"){rro+=" O campo Nome do rementente não foi preenchido\n";}if(d.eue.value=="E-mail"){rro+=" O campo E-mail não do rementente foi preenchido\n";}if(rro!=""){msg="A oportunidade não pode ser enviada porque algum erro foi encontrado.\n";msg+="Preencha o(s) campo(s) solicitado(s) e tente novamente:\n\n";alert(msg+rro);return false;}if(/^([\w\.\-])+\@(([\w\-])+\.)+([\w ]{2,4})$/.test(document.frm.igo.value)==false){alert("O E-mail do destinatário é inválido!");return false;}if(/^([\w\.\-])+\@(([\w\-])+\.)+([\w ]{2,4})$/.test(document.frm.eue.value)==false){alert("O E-mail do rementente é inválido!");return false;}return true;}</script>
<form name="frm"method="post"onsubmit="return che(this.name)">
<input type="text"name="ami"class="campo"value="Nome"onfocus="if(ponto4==0){this.value='';ponto4=1}"onblur="if(!this.value){this.value='Nome';ponto4=0}">
<input type="text"name="igo"class="campo"value="E-mail"onfocus="if(ponto1==0){this.value='';ponto1=1}"onblur="if(!this.value){this.value='E-mail';ponto1=0}">
<input type="text"name="eu"class="campo"value="Nome"onfocus="if(ponto2==0){this.value='';ponto2=1}"onblur="if(!this.value){this.value='Nome';ponto2=0}">
<input type="text"name="eue"class="campo"value="E-mail"onfocus="if(ponto3==0){this.value='';ponto3=1}"onblur="if(!this.value){this.value='E-mail';ponto3=0}">
<input type="submit"value="Enviar"class="but">
</form>No momento o codigo apresenta uma janela para os erros que sao: campos em branco e e-mails incorretos... ok... agora vai as mudansas... nao quero que aparesa uma janela de aviso, em ves disso, quero que os campos que estejam errados fiquem com a borda em vermelho e que dentro dele aparesa uma mensagem, tipo erro... tenho pesquisado um pouco na net e em algunsoutros istemas que ncontro pelo caminho mas esta dificil fazer... Obrigada [http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/](http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/)default/thumbsup.gifCarregando comentários...