Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá,
Bom tenho uma página e nela aparce um registro que pego do banco de Dados e logo
abaixo eu faço uma lista de outros registros (seleciono do BD com o comando RAND() ),
só que eu queria que nesta lista aparecesse o registro que está sendo exibido em cima!
Fiz esse generico ai só pra explicar melhor, o que eu quero é q na listagem embaixo nunca apareça o
registro que está sendo exibido em cima! Já tentei usar o OFFSET mas ai ele retorna só o registro que vem depois
do exibido e eu queria exibir os anteriores também!
Tá ia o código generico!
CODE
<--- Corpo da página ---->
<? echo $id_registro ?>
<-- Fim Corpo da Página --->
<---- lsitagem ----->
$con = mysql_connect('localhost','####','#####');
mysql_select_db('#####');
$cons = "SELECT id, id_registro, titulo, hits FROM tabela ORDER BY RAND() LIMIT 0,30";
$r = mysql_query($cons,$con);
while ($linha = mysql_fetch_array($r))
{
$id = $linha["id"];
$titulo = $linha["titulo"];
$id_video = $linha["id_registro"];
$hits = $linha["hits"];
?>
<div class="des">
<a href="/'><? echo $id_registro ?>
</div>
<? } ?>
</div>
<---- fim listagem --->
>
Olá,
Bom tenho uma página e nela aparce um registro que pego do banco de Dados e logo
abaixo eu faço uma lista de outros registros (seleciono do BD com o comando RAND() ),
só que eu queria que nesta lista aparecesse o registro que está sendo exibido em cima!
Fiz esse generico ai só pra explicar melhor, o que eu quero é q na listagem embaixo nunca apareça o
registro que está sendo exibido em cima! Já tentei usar o OFFSET mas ai ele retorna só o registro que vem depois
do exibido e eu queria exibir os anteriores também!
Tá ia o código generico!
CODE
<--- Corpo da página ---->
<? echo $id_registro ?>
<-- Fim Corpo da Página --->
<---- lsitagem ----->
$con = mysql_connect('localhost','####','#####');
mysql_select_db('#####');
$cons = "SELECT id, id_registro, titulo, hits FROM tabela ORDER BY RAND() LIMIT 0,30";
$r = mysql_query($cons,$con);
while ($linha = mysql_fetch_array($r))
{
$id = $linha["id"];
$titulo = $linha["titulo"];
$id_video = $linha["id_registro"];
$hits = $linha["hits"];
?>
<div class="des">
<a href="/'><? echo $id_registro ?>
</div>
<? } ?>
</div>
<---- fim listagem --->
explica aew mais detalhado !!!
>
cara...
não entendi...
você tem uma figura que ilustra isso?
Talvez seja a sua estrutura de exibição que comporta essa sua consulta, ou então você esteja selecionando um campo que não precisa.
Pra ser sincero não entendi muito a sua dúvida..
Estou bêbado também
aheuhaeuaehuae
Sábado eh f***... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif
Mais assim suponhamos que o registro que está sendo exibido eh "Laranja",
ai em baixo tem uma lista onde exibe outros registros, nela pode ser exibidos
"abacaxi", "maçã", "banana", "uva", etc... só não pode ser exibido a laranja!!
entendeu?
entendi...
precisei disso semana passada para a aplicação que eu to fazendo
nela eu faço a listagem de todos os usuários do sistema, só não posso listar aquele usuário que está logado.
é mais ou menos isso não é?
o problema é que eu não to com quase nada de códigos aqui na minha máquina. tá tudo no trampo.
se até segunda-feira tu não tiver resolvido o problema eu posto o código que fiz aqui. Acho que vai servir pra você.
flw.
>
entendi...
precisei disso semana passada para a aplicação que eu to fazendo
nela eu faço a listagem de todos os usuários do sistema, só não posso listar aquele usuário que está logado.
é mais ou menos isso não é?
o problema é que eu não to com quase nada de códigos aqui na minha máquina. tá tudo no trampo.
se até segunda-feira tu não tiver resolvido o problema eu posto o código que fiz aqui. Acho que vai servir pra você.
flw.
É isso mesmo!!
Fico aguardando, valeu!
Cara é só filtrar o registro usando a cláusula WHERE:
SELECT id, nome FROM frutas WHERE nome != 'laranja' ORDER BY RAND() LIMIT 0, 30
O ideal seria filtrar pelo ID, mas pra efeito de exemplo ficou melhor a Query acima. ;)
É uma boa opção. Mas nesse caso você já sabe qual campo deve filtrar: laranja.
E se não soubesse?
Por exemplo: Na minha aplicação eu tenho um cadastro de usuários. E tenho também um cadastro de projetos.
O administrador do sistema cadastra um usuário e depois pode cadastrar um projeto pra ele.
Ele escolhe o usuário para o projeto através de um combobox que é populado com a tabela "user".
Nesse combobox não pode ser listado o usuário que já está logado. Entendeu qual é o problema disso?
No meu caso ficou meio difícil fazer um filtro assim. XD
[]'s
>
Cara é só filtrar o registro usando a cláusula WHERE:
SELECT id, nome FROM frutas WHERE nome != 'laranja' ORDER BY RAND() LIMIT 0, 30
O ideal seria filtrar pelo ID, mas pra efeito de exemplo ficou melhor a Query acima. ;)
Consegui Felipe, eu filtrei pelo id e deu certo!!!
SELECT id, nome FROM frutas WHERE nome != '$id' ORDER BY RAND() LIMIT 0, 30
teh+!
cara...
não entendi...
você tem uma figura que ilustra isso?
Talvez seja a sua estrutura de exibição que comporta essa sua consulta, ou então você esteja selecionando um campo que não precisa.
Pra ser sincero não entendi muito a sua dúvida..
Estou bêbado também
aheuhaeuaehuae