Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Fala galera,
Quando eu crio um arquivo novo, ele abre aquele stage default (550x400 com fundo branco), pois então...eu queria saber se tem alguma forma de eu deixar o stage transparente, pq pelo que eu vi não da...mais como no flash nada é impossível, então vai saber né?!...então decidi vir aqui confirmar isso...hehe
Abraços!
:D
>
No flash por default o palco é branco, só fica transparente quando você coloca o .swf no html e acrescenta o parametro wmode
ex:
<object>
...
<param name="wmode" value="transparent" /> /* Para IE */
...
</object>
<embed wmode="transparent" ... /> /* Para FF e outros */
Fala João,
Então eu deixo o stage branco msm, e qdo eu for colocar no html eu coloco esses 2 códigos, certo?? se eu colocar os 2 códigos funciona pros 2 então ao msm tempo??
Abraços!
>
Fala João,
Então eu deixo o stage branco msm, e qdo eu for colocar no html eu coloco esses 2 códigos, certo?? se eu colocar os 2 códigos funciona pros 2 então ao msm tempo??
Abraços!
correto, pra facilitar sua vida, no proprio flash em "Publish Settings" > "HTML" selecione em Window Mode: Transparent Windowlesso codigo HTML Gerado de transparencia valerá para todos os browsers (pelo menos todos que eu conheço).
>
correto, pra facilitar sua vida, no proprio flash em "Publish Settings" > "HTML" selecione em Window Mode: Transparent Windowless
o codigo HTML Gerado de transparencia valerá para todos os browsers (pelo menos todos que eu conheço).
Funcinou perfeitamente!!
Vlw msm velho...queria agradecer ao João tb por ter dado a dica!
Abraços!
No flash por default o palco é branco, só fica transparente quando você coloca o .swf no html e acrescenta o parametro wmode
ex: