Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Galera to com uma duvida de segurança nao sei...
tipo
da pra mim faze duas conexoes no mesmo site ao banco de dados exemplo:
CODE
$conexao = mysql_connect("localhost", "root", "123456");
$db = mysql_select_db("site_principal");
$conexao_mediacenter = mysql_connect("localhost", "root", "123456");
$bancodedados_mediacenter = mysql_select_db("sub_site");
tipo nao interefere? nao da conflito??? algo assim???
Amigo pode dar pau na segunda conexao, pois ja tive problema com conexões diferentes na mesma pagina
a primeira funfou legal mas na segunda não acha a tabela o banco porque ja esta conectado a outra isso aconteceu comigo, não sei se é o seu caso ou caso.
>
Quanto à segurança, não sei dizer se influencia. Mas é bom manter só uma conexão.
O que você pode fazer é manter só uma conexão e usar mysql_select_db() para mudar de banco de dados, quando for necessário. Outra possibilidade é não usar mysql_select_db() e usar mysql_db_query(), que seleciona o banco, além de realizar a consulta.
http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
[]s
Beraldo
vou tentar isso ai beraldo que voce disse quem sabe da certo pra mim aqui tambem
humm entendi, bom qnto a conflito acho q nao pq
no subsite
os nomes das linhas tao com prefixo ao contrario do outro q sao apenas nomes..
bom acho q vo faze query então
tem algum vlww
Se os bancos estão no mesmo host, não precisa de duas conexões, basta descrever nas queries:
Select a.nome, b.cidade from banco1.tabela a, banco2.tabela b WHERE a.id = b.id_user
Já tive que trabalhar com vários bancos de dados para um sistema educacional, onde cada semestre possuia um base de dados.
Entao eu criei um combobox com o nome dos semestres e quando este fosse selecionado eu realizava a conexão. mas isso era para as consultas que eram independentes, ou seja: não necessitavam do outro banco.
Para consultas em que eu precisava de dois ou mais bancos eu fiz isso que o Marcio Leandro sugeriu.
[]'s
Quanto à segurança, não sei dizer se influencia. Mas é bom manter só uma conexão.
O que você pode fazer é manter só uma conexão e usar mysql_select_db() para mudar de banco de dados, quando for necessário. Outra possibilidade é não usar mysql_select_db() e usar mysql_db_query(), que seleciona o banco, além de realizar a consulta.
http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
[]s
Beraldo