Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Ola amigos,
Preciso de alguma forma para verificar se determinado dado existe em uma coluna, para que caso ele nao exista, eu
possa criar um nova linha na tabela, com esse dado no seu campo especifico.
Nao estou conseguindo fazer isso com o Select, pois quando o valor nao existe, o laco while simplesmente para, e
nao retorna nenhum valor.
Alem disso, nao preciso de uma variavel com o valor do dado, soh preciso saber se ele existe ou nao.
Vou explicar o que eu preciso fazer.
Tenho uma tabela de reservas de mesa de um bar. No site sao permitidas reservas somente para os proximos 15 dias. A
pagina php faz uma verificacao de que dia eh hoje e cria uma novas linhas na tabela mysql para os proximos 15 dias,
caso essas linhas ainda nao existam. Depois disso, exibe para o cliente as opcoes de reserva.
Fazendo incremento na variavel $dia, usando SELECT e WHILE, e comparando a variavel $dia, com os resultados do
WHILE ele ate verificava, mas fazia um loop sem fim, pois cada vez que que a variavel que o while retornava nao era
igual a de $dia, ele criava uma linha nova com a variavel que nao encontrou.
O que eu gostaria é que, supondo que a unica linha que exista na tabela hoje, tenha o dado data = 010808, ele
gerasse mais 14 linhas com dados referentes aos dias futuros... ou seja 020808, 030808, 040808... 150808.
E da proxima vez que fosse fazer essa verificacao hoje, nao criaria nada.
Amanha, ele verificaria os dados, e soh criaria a data 160808.
No caso de ficar um dia sem acessar essa pagina, ele criaria as duas datas que estao faltando... entenderam?
Agradeco qualquer ideia.
Obrigado desde ja,
Weber
Carregando comentários...