Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Tenho um formulário em HTML com os seguintes Campos:Nome: ___________________________Endereço: ________________________E-mail: ___________________________Descrição: ________________________Criei um Banco de Dados em Access com uma Tabela de nome CADASTRO, o Banco de Dados esta gravado no mesmo diretório do formulário.Por favor eu queria que alguém me postace o script desta conexão, que eu não consegui fazer.Obrigado!!!
>
Tenho um formulário em HTML com os seguintes Campos:Nome: ___________________________Endereço: ________________________E-mail: ___________________________Descrição: ________________________Criei um Banco de Dados em Access com uma Tabela de nome CADASTRO, o Banco de Dados esta gravado no mesmo diretório do formulário.Por favor eu queria que alguém me postace o script desta conexão, que eu não consegui fazer.Obrigado!!!
você trabalha com Ultradev???se for assim, você precisa fazer um recordset e programa criará a conex. para você. todo se tornara muito facil, e importante dizer que você precisara trabalhar num ambiente asp para poder listar os resultados.AbraçoLuis
Eu queria o script para conexão que eu não dei conta de fazer não.Você pode me mandar algum?
Set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
dsn = "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};" & "DBQ=" & server.MapPath("banco.mdb")
conexao.open dsn,"",""
separei em cores para saber que são na mesma linha, para ficar mais fácil. É +- isso o q você quer? Se for, já deve saber como montar uma query, né?!
Kra é na montagem do query que eu estou com dúvidas.pode me ajudar?
BOM voce sabe montar a estrutura do bando entao 'e s'o direcionar o <form method=get action="para a mesma pagina que voce esta" >que eu entendi da pergunta 'e istojoia
cara mas não usa get não, usa post
para pegar os valores na outra pagina é só usar um request("nome_campo")
' Cria a conexão com o banco de dados.
set rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")
rs.ActiveConnection = "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ="& Server.MapPath("nome_bd.mdb")
' Cria a string SQL responsável por inserir os dados no banco de dados.
rs.Source = STRSQL
rs.CursorType = adOpenForwardOnly
' CursorLocation informa o local onde será armazenado
rs.CursorLocation = adUseServer
' Tipo de bloqueio ( somente leitura, escrita ...) no modo abaixo, pode-se inserir no bd.
rs.LockType = adLockPessimistic
' Abre a conexão com o banco de dados.
rs.Open()
eu uso o arquivo adovbs.inc que contem os valores das constantes de ADO
este arquivo pode ser encontrado na propria instaçlação do windows na pasta
C:/Arquivos de programas/Arquivos comuns/System/ado
ai você usaria um include em cada pagina que precisar usar estas constantes
mas se preferir não usar apenas troque os nomes das constantes pelos seus valores
adOpenForwardOnly = 0
adUseServer = 2
adLockPessimistic = 2
cara o seu problema é pra criar a string SQL que vai inserir no bd??
veja se te ajuda:SQL = "insert into nome_da_tabela (nome,endereco,email,descricao) values ('"&nome&"','"&ender&"','"&mail&"','"&descr&"')"ok?
você trabalha com Ultradev???se for assim, você precisa fazer um recordset e programa criará a conex. para você. todo se tornara muito facil, e importante dizer que você precisara trabalhar num ambiente asp para poder listar os resultados.AbraçoLuis