Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Fala galera,
Estou fazendo um site em flash, e algumas partes do site que tem texto eu usei uma fonte chamada Didot, porém quando eu visito o site de um computador que não tem essa fonte, o site carrega esses textos com uma fonte "padrão"...será que tem alguma forma de eu conseguir fazer com essa fonte, e que msm quem não a tenha em seu pc consiga ver?!
Abraços!
:D
Não sei a resposta ao certo mas acredito que a fonte estando em uma caixa de texto qualquer ela é renderizada como aquelas de serifa e sem serifa, já estando em um mc não acontece isso, porque a fonte fica como se fosse um objeto...
abs
>
Não sei a resposta ao certo mas acredito que a fonte estando em uma caixa de texto qualquer ela é renderizada como aquelas de serifa e sem serifa, já estando em um mc não acontece isso, porque a fonte fica como se fosse um objeto...
abs
É isso msm que aconteçe...pq eu criei alguns botões com essa fonte e aparece normalmente, pq foi trasnformado em objeto, é só com os textos msm o problema...mas será q não tem nenhuma forma??
Abraços!
A dúvida de vocês é meio básica do trabalho com fontes no flash. Ele está trocando a fonte por uma fonte de sistema porque a fonte não deve estar embedada. A sombra aparece porque quando você aplica o drop shadow na verdade ele cria um bitmap da fonte que ele está trabalhano e quando você roda o swf sem a fonte embedada ele procura a fonte no sistema operacional de quem está vendo o arquivo.
Procurem por embedar fonte no fórum ou no help do flash.
opa
dei um embed la e funfou bacana agora
mas q q o embed faz?????
>
opa
dei um embed la e funfou bacana agora
mas q q o embed faz?????
O embed pega os caracteres da fonte que você esta utilizando e inclui no SWF. Assim, mesmo que o visitante não tenha a fonte, ela será exibida corretamente no filme.
ah soh...
achei meio sem logica
mas vlw
=]
Eu não entendi muito bem esse embed...eu tenho que fazer isso uma vez só ou em todos os campos de texto que usam essa fonte??
esse embed é aquele botão que tem no Properties, eu tenho que escolher qual opção la???
Abraços!
^^
Isto mesmo!!
Se você está usando um tipo de fonte não padrão Microsoft e quer que apareça exatamente como definiu no layout, então você deve fazer o embedd em cada campo de texto no qual utiliza esta fonte.
É aquele botão mesmo!!
Quanto às opções, você escolherá de acordo com o tipo de dados que irá exibir.
Se o campo tiver texto fixo, recomendo utilizar a opção de "Auto Fill" pois ela identificará automaticamente os caracteres utilizados no teu texto (sem repetições) e incorporará apenas o necessário.
Se não, escolha as opções desejadas na lista. Normalmente eu escolho: Uppercase, Lowercase, Numerals, Punctuation e ainda adiciono os caracteres personalizados: àáéíóúãõêâçÀÁÉÍÓÚÃÕÊÂÇ
Se forem somente números, basta escolher: Numerals e, dependendo da necessidade, incluir ":" ou "/" ... enfim...
http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
>
Isto mesmo!!
Se você está usando um tipo de fonte não padrão Microsoft e quer que apareça exatamente como definiu no layout, então você deve fazer o embedd em cada campo de texto no qual utiliza esta fonte.
É aquele botão mesmo!!
Quanto às opções, você escolherá de acordo com o tipo de dados que irá exibir.
Se o campo tiver texto fixo, recomendo utilizar a opção de "Auto Fill" pois ela identificará automaticamente os caracteres utilizados no teu texto (sem repetições) e incorporará apenas o necessário.
Se não, escolha as opções desejadas na lista. Normalmente eu escolho: Uppercase, Lowercase, Numerals, Punctuation e ainda adiciono os caracteres personalizados: àáéíóúãõêâçÀÁÉÍÓÚÃÕÊÂÇ
Se forem somente números, basta escolher: Numerals e, dependendo da necessidade, incluir ":" ou "/" ... enfim...
http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
Eu posso aplicar esse embed em texto dinamico???
pq eu to tentando aqui e não estou conseguindo =/
Abraços!
:D
Você TEM que embedar principalmente nos campos dinâmicos. Não tem segredo, desenha o campo, seleciona dinâmico, clica no botão embed e seleciona os grupos de fontes que você vai precisar (números, caixa alta, caixa baixa, caracteres latinos, pontuação, etc).
isso é interessante... pq no meu site... o preloader... q eh um txt... eu coloquei uma fonte, q nao aparece...
ja a sombra dele... eh a mesma coisa, so q dentro de um mc pq tive de rotacionar...
o preloader nao pega a fonte... mas a sombra sim!!!
hahahahaha
alguem...?
www.brpino.com