Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal, eu estou usando um script simples que faz a leitura dos últimos tópicos do meu fórum e joga em um portal, mas sem distinção (traz tudo). Eu gostaria de excluir alguns fóruns. A linha de comando é essa aí:
$latest_topics = "SELECT * FROM $table_prefix".topics." WHERE topic_approved = '1' ORDER BY topic_last_post_time DESC LIMIT 0,$phpbb3_post_count";
Eu pensei em colocar
WHERE topic_approved = '1' AND forum_id<>'268' (exclui o fórum 268)
Mas se forem vários, fica extenso, feio, por exemplo:
WHERE topic_approved = '1' AND forum_id<>'268' AND forum_id<>'274' AND forum_id<>'278' AND forum_id<>'286' ... e por aí vai...
Tem um jeito mais elegante de fazer isso?
nao sei se intendi direito, mas você pode fazer assim
SELECT * FROM tabela ORDER BY data_topic DESC LIMIT 10
[]'s
Vou explicar melhor: suponha que seja este fórum. Cada tópico está dentro de um fórum (este aqui está dentro do fórum PHP, que tem o seu forum_id). Porém, existem fóruns cujo acesso é restrito (como o fórum dos moderadores, por exemplo). O id destes fóruns restritos, que eu não quero mostrar nos meus “last topics” lá no Portal – porque não é público) é não seqüencial: foram e ainda são criados a qualquer momento. Eu não quero apagá-los (Leandromx), só não quero mostrar os seus tópicos.
Como fazer isso? Chamar todos os tópicos menos aqueles que estão dentro de fóruns restritos. Por isso foi sugerido o comando “AND forum_id<>'268' AND forum_id<>'274' AND forum_id<>'278' AND forum_id<>'286'” (cujos fóruns sejam diferentes de '286' e diferentes de '274' e diferentes de '278'). Esse é o comando. Preciso de uma forma mais elegante (e eficiente) de apresentá-lo.
o que você acha que configurar isso na sua tabela?
por exemplo:
Voce tem a tabela de foruns adiciona mais um campo chamado: restritos
Ai tu configura com Sim ou Não
E na hora de listar tu pega somente os foruns que não são restritos saca?
é tu mesmo que está fazendo o forum
ou esta pegando algum pronto e mexendo?
concordo com o que o leandro falou..
se for possivel tente configurar isto na propia tabela..
[]'s
A idéia é boa, mas faltou um pouco de conhecimento de fóruns. O script em questão é o phpbb3 e os tópicos são mostrados no Joomla. A tabela, do phpbb3 chama-se “topics” e para colocar um campo “restritro=sim ou não” em cada um deles não é impossível, mas você tem que ficar 24 horas por dia atento para a criação de novos tópicos. A não ser que você alterasse a forma como o Olympus grava seus novos tópicos ou cria novos fóruns, mas acho que é um excesso de complicação prá lá de desnecessário. Tudo o que eu preciso é de um comando “select” mais racional. Mas valeu a força. Obrigado.
Tem sim senhor
Faça um loop pegando isso
Meio por cima
for ($i=0;$i<count($id_que_vai_pegar);$i++) {