Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde.
Tenho a seguinte situação: uma página com um formulário para cadastro (cadastrar.php) e um arquivo que serve como validação/verificação dos dados vindos desta página (verificar.php). Ou seja: o que for posto no form do cadastrar.php é enviado por post para verificar.php.
Bom, o arquivo verificar.php faz a validação dos dados e, em caso de estarem corretos, envia o usuário a outra página com uma listagem dos registros. No entanto, caso algum erro seja detectado (exemplo: data em formato inválido), é feito um redirecionamento à página de cadastro, e eu gostaria de poder recuperar os dados antes enviados para mostrá-los, deu para entender?
A única forma que consegui fazer isso foi passar de volta todos os dados como querystring, mas não quero mostrar os dados no endereço e, portanto, essa seria uma solução que não me ajudaria.
Também não posso utilizar iframe e nem ajax. Alguma idéia?
Obrigado pela resposta, mas não considero uma boa alternativa.
Por mais que seja raro, é possível que o usuário esteja com o javascript desabilitado.
O que eu gostaria mesmo é algo mais confiável, como se por exemplo o PHP pudesse mandar de volta os valores por Post sem precisar utilizar um form para isso... algo nesse sentido...
>
Obrigado pela resposta, mas não considero uma boa alternativa.
Por mais que seja raro, é possível que o usuário esteja com o javascript desabilitado.
http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
Eu faço cadastramento usando PHP_SELF
e faço a validação na mesma pagina
criando um if no submit
e nunca mais tive esse problema com o sem javascript
abraços!
Sim, eu sei que dá pra fazer validação na mesma página e etc, mas quero algo adaptado ao meu caso.
Quero saber se é possível fazer da forma como quero, simplesmente isso. Mas agradeço as respostas mesmo assim...
Alguém tem idéia?
utilize sessão
utilize sessão
É uma solução interessante, realmente não havia pensado nisso...
Mas e se forem muitos campos no meu form? Sei lá, uns 30, por exemplo... não há o risco de haver muita perda de desempenho?
Valeu mesmo pela idéia
não há problema nenhum no uso de session nesse caso
session não fica armazenada na memoria ram, mas em cookies no servidor.
o processo é o mesmo que abrir um arquivo txt e ler o conteudo..
>
não há problema nenhum no uso de session nesse caso
session não fica armazenada na memoria ram, mas em cookies no servidor.
o processo é o mesmo que abrir um arquivo txt e ler o conteudo..
Muito interessante, nunca tinha lido a respeito disso.
Então usarei session para meus propósitos!
Valeu, hinom, muito obrigado pela ajuda!
So colocar este link que vai retornar o historico
java script:history.back()abraços!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif