Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
OI pessoal, estou com uma duvida a qual ja busquei aqui no forum e naum enconteri nada igual.
Seguinte.....um programa que eu fiz tem com lookup q traz informações de uma tabela do firebird, esta funcionando "normal", o probelama é que os dados são listados ordenados pela posição dos dados na "tal" tabela.
mas fica desenteressante qnd os registros ficam grandes, pois fica dificil identificar onde estar o item que eu procuro.
Então, tem como fazer com que os dados apareção ordenados alfabeticamente?
não estou usando querys, estou usando um lookup dentro do componente de tabela, e estou usando a tabela BDE.
Quem souber algo e poder ajudar, desde ja agradeço.
o componetes de conexão q eu estou usand são da paleta BDE, esse INDEX, ele naum só aceita inteiros naum?
Como seria um exemplo?
Qualquer campo, pois você criar no banco de dados sobre um determinado campo, mas cuidado com o uso, lhe indico ler sobre o uso do mesmo, segue um exemplo:
CREATE INDEX IDXTABELA ON TABELA (NOME_TABELA)
---
Depois de criar você acessa o seu componente table e vai ter a propriedade IndexName, e nele vai aparecer o index que você criou, bastando apenas selecionar o mesmo...
Cara Brigadão ai, entendi a ideia, relamente facil, depois q alguem te ensina.
beleza... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
Você pode resolver isto criando um INDEX na tabela pelo campo desejado, e no componente table que utiliza basta colocar no campo Index o nome do campo, mas tudo depende de quais componentes esta usando...