Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Gostaria de uma base para fazer as tabelas de um controle de estoque, falei com um amigo meu e ele disse que tenho que ter de 2 a 3 tabelas. mas acredito que com 2 tesolva meu caso.
Minha dúvida é a seguinte como farei essas tabelas.
Pensei em fazer da seguinte forma
|TAB_PRODUTOS | TAB_ESTOQUE |+-------------+-------------+|id_prod (PK) | id_est (PK) |+-------------+-------------+|cod_pro | cod_prod |+-------------+-------------+|num_nota | quantidade |+-------------+-------------+|data_entrada | data_venda |+-------------+-------------+|valor_compra | quantidade |+-------------+-------------+|valor_venda | distribuidor|+-------------+-------------+|quantidade |+-------------+|distribuidor |+-------------+
Agruparia pelo cod_prod e distribuidor (depois teria que ver a questão dos valores quando o valor do mesmo produto e mesmo distribuidor for diferente no SQL fazer a média).
Pensei em buscar pelo cod_prod e subtrair a quantidade, só que se um id_produto 12 tiver 5 unidades e o id_produto 15 (é o mesmo produto) tiver 10 unidades o GROUP BY irá fazer a soma e mostrará 15.
Só que se precisar de 6 unidades do produto, como ele irá subtrair os 5 de um id_produto e o restante do outro ?
IMPORTANTE, sou novato em relacionamento de tabelas isso eh o que pensei em fazer, mas acho que está faltando algo
Carregando comentários...