Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá eu estou tentando transformar meu layout para tableless, porém pintou uma duvida besta mas infelizmente necessária.
Para alinhar a linha de uma tabela horizontalmente e verticalmente se usa algo assim como align="center" e valign="top" ou "middle" etc.
Ex:<td align="center" valign="bottom">Colunas</td>
O alinhamento em uma div horizontalmente é a mesma coisa como em tabelas align="center"/"left" etc... ou se for só um texto pode-se por um estilo como text-align:center;, etc..
Pergunta:
Como se faz se alinha um texto verticalmente em uma div?(seria o como valign="top"/"middle" de uma tabela)
Pesquise no forum, que já foi muito falado disso.
Como sou legal ou já lhe indicar um dos tópicos:
Caro silverfox o tópico http://forum.imasters.com.br/index.php...=vertical-align já foi lido por mim quando eu fiz uma busca por esse problema e constatei que os NINJAS do W3C não revolveram isso e como o tópico já tem mais de 3 anos que foi iniciado e as soluções achadas é só gambiarra, pensei que 3 anos seria tempo suficiente para a porcaria do W3C amadurecer e seguir em frente mas vejo que que essa frescura de tableless ainta tá cheia de bug, por isso eu desisti de tranformar meu layout em tableless vou continuar usando as velhas tabelas para desennhar minhas páginas pois <table></table> é reconhecido por qualquer browse no mundo
Obrigado pela atenção dos dois e desculpa qualquer coisa.
á tabelas são mais pesadas para carregar são incorretas para formação de layouts, e é bem mais demorado de se fazer um layout com tabelas do que com com os padrões corretos(isso pode variar dependendo da pessoa).
VIVA aos SITES LEVES, SIMPLES, ACESSECIVEIS e bonitos ^^
>
á tabelas são mais pesadas para carregar são incorretas para formação de layouts, e é bem mais demorado de se fazer um layout com tabelas do que com com os padrões corretos(isso pode variar dependendo da pessoa).
VIVA aos SITES LEVES, SIMPLES, ACESSECIVEIS e bonitos ^^
Amigo obrigado pela ajuda, mas opiniões a parte, eu estou aprendendo a trabalhar em tableless só agora, e descobri muitas coisas legais com tableless, porem minha opinião é que ainda tem muito pela frente para o ninjas do W3C aprimorarem isso para que coisas banais porem necessárias como o alinhamento vertical de um texto em uma div não seja todo esse drama, aliás só para constar um <table><tr><td></td></tr></table> demora 1 piscar de olhos para carregar no IE 7 por exemplo e 40% de um piscar para <div></div>, o que pesa mais num site são as imagens e programação mal feita, esperimenta acessar o portal da uol que tem muitas tabelas e o site da globo(G1) que é não chega a ser um W3C válido porem é quase todo tabless que você vai ver o que um site - mesmo tableles - mal projetado faz.A diferença pra mim é que eu crio uma tabela com uma imagem dentro em dois cliques e ainda alinho ela do jeito que eu quero, como eu não trabalho profissionalmente com isso é melhor pra mim usar ainda as velhas e boas tabelas mas é só até o tableless ficar mais rapazinho e poder me oferecer o que eu preciso.
dinhografo, também nunca tive sucesso com o valign em divs.. não sei se só se aplica a elementos de table (hehe bateu preguiça de ver no w3c) ou então precise de setar display:table etc.. mas se for por aí sempre prefiro abortar e pegar outra alternativa, quando precisa de outros requisitos só vai aumentando a incompatibilidade cross-browsers neh.. então eu faço assim, utilizando a propriedade height em percentagem, o problema é que isso só será válido se essa div estiver enclausurada em outra div com o height definido, pelo menos até onde sei... por exemplo, isto vai funcionar:
mas se essa div 50% não tiver um "pai" com height definida explicitamente isso será ignorado (em web standards..)