Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Galera, trabalho há um bom tempo com Delphi e acho que ando meio viciado.
Estou querendo usar várias janelas numa mesma aplicação, mas estou me enrolando um pouco pra chamá-las.
No Delphi, caso eu tenha, digamos, o FormPrincipal e o FormFilho, se eu quiser chamar esse segundo a partir do primeiro, eu só preciso declará-lo na parte uses do FormPrincipal e, a partir daí, eu posso fazer qualquer coisa com ele, por exemplo, se quiser mudar o que está escrito numa label só precisaria fazer o seguinte:
FormFilho.Label1.Caption := 'Mudei a label';
Já no C#, ao menos pelo que eu sei, só consigo caso eu crie os forms e dentro do FormPrincipal eu faça algo do tipo:
FormFilho meuForm = new FormFilho();
meuForm.Label1.Caption = 'Mudei a label';
Então, pelo que me parece, ao criar um segundo form, na verdade estou criando uma nova classe, que, caso eu queira usar na aplicação, eu tenho que criar um objeto daquela classe.
Longe disso ser um inconveniente, mas, como disse, ando meio viciado no Delphi. Alguém saberia me dizer se há um modo mais semelhante pra fazer isso, ou se só como eu disse mesmo?
Carregando comentários...