Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Salve Mestres,
Estou iniciando em ASP.NET com C# e é claro que tô tomando uma surra daquelas.
Então, cansado de apanhar, vou jogar a toalha... (rs)... a parada é o seguinte:
Tenho um fomulário (EDIT) com foto, nome, sexo, e-mail e blablabla, onde alguns campos são obrigatórios. Nestes eu coloquei RequiredFieldValidator que funciona que é uma beleza. Porém, o primeiro campo é um FileUpload com um botão "Enviar Foto". Escolho a imagem na minha máquina e quando clico em "Enviar Foto", os RequiredFieldValidator são ativados e apresentam as mensagens de campos obrigatórios, mas isso só deveria acontecer quando eu clicasse em "Salvar Dados Pessoais".
São classes distintas mas pelo jeito "Enviar Foto" tá interferindo de alguma maneira e nem consigo ver se o FileUpload está ou não funcionando direito!
O que posso fazer pra solucionar essa pendenga?
Segue o código do Salvar Dados Pessoais e Enviar Foto
protected void SalvarDadosPessoais(object sender, EventArgs e)
{
string connstring = (new Functions()).GeraString();
SqlConnection conn = new SqlConnection(connstring);
conn.Open();
SqlCommand comm = new SqlCommand("UPDATE TB_USER set nm_user='" + nm_user.Text + "', ql_foto='" + FileUpload1.FileName + "', dt_nascimento=dbo.STRINGDMYTODATE(REPLACE('" + dt_nascimento.Text + "', '/','')), ql_sexo='" + ql_sexo.SelectedValue + "', lc_cidade='" + lc_cidade.Text + "', lc_uf='" + lc_uf.SelectedValue + "', ql_pwd='" + ql_pwd.Text + "', ql_email='" + ql_email.Text + "', ds_caracteristica='" + ds_caracteristica.Text + "', fk_mercado='" + fk_mercado.SelectedValue + "', ql_cargo='" + ql_cargo.Text + "', ql_status='2' where PK_USER=" + codigoUsuario.ToString(), conn);
comm.ExecuteNonQuery();
CarregaDados();
}
protected void EnviaFoto(object sender, EventArgs e)
{
FileUpload1.SaveAs("C:\\Documents and Settings\\Meus documentos\\Visual Studio 2008\\WebSites\\ABA\\Fotos" + FileUpload1.FileName);
}
Desde já agradeço a força!
Abraços,
Gustavo
Carregando comentários...