Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Ai pessoal.
Como posso pegar o ip da uma máquina do usuário?
Eu tentei com REMOTE_ADDR, mas ñ dá certo pq o ip é o msm para todas as máquinas da rede. Precisaria identificar cada maquina q acesse o site. Tem como?
Obrigada
Puxa preciso tanto disso, pq o cliente quer que os administradores do site dele acessem o ambiente de administração cada um da sua propria máquina. Mas como irei indentificar isso então?
joga um cookie para as máquinas!
Mas se o cookie é excluido ñ dará certo, né?
LOCAL_ADDR é mais preciso que REMOTE_ADDR...
Você quer identificar os administradores pelo ip? Mas já não são identificados por login e senha?
Poderiam ser identificados tanto por LOCAL_ADDR AND REMOTE_ADDR...
identifique por login
O login já existe, mas ele quer que um usuário ñ consiga se logar na máquina de outro usuário.
algum motivo especial para isso?
bem voce terá que usar outros valores de variaveis de servidor que possivelmente possam ser diferentes nas diferentes maquinas
o ip será igual
você pode fazer assim, coloque uma coluna na tabela de usuários no banco chamada "acesso" com o valor default "0", quando o usuário acessar você troca esse valor para um, mais antes dele acessar, no login, verifique se o valor está "0", caso contrário você alerta "esse usuário já está logado, quando o usuário sair você coloca esse valor para "0" novamente!
acho que nao é bem isso que ele quer ted
Se estiver em rede será o mesmo ip mesmo que é o que a rede acessa a net