Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Galera,
Seguinte... estou desenvolvendo um sistema de banners "rotativos". O problema é que preciso incluir um botão PROXIMO e um ANTERIOR.
O botão PROXIMO eu consigo, pois dou um rs.movenext, pego o próximo ID e jogo no link, até aí beleza.
O problema mesmo está no botão ANTERIOR, pois não consigo dar um rs.moveprevious ou algo do tipo. Como faço para pegar o ID anterior para jogar no link, alguém pode me ajudar?
Abraços!
qual o erro que ta dando? talvez seja o tipo de cursor usado que so permite navegar para frente (adOpenForwardOnly) que é o default
Mário,
Não estou usando cursor. Estou usando a seguinte string de conexão:
<%set connect= server.createobject("adodb.connection")
connect.provider="microsoft.jet.oledb.4.0"
connect.connectionstring= Server.MapPath("dbase/bd.mdb")
connect.open
sql = "select id_banner,tipo,titulo,url FROM tab_banners where dimensao='315x250 - Página Inicial' and ativado='S' ORDER BY id_banner desc"
set rs = connect.execute(sql)%>
Como faço para usar cursor e conseguir utilizar o .moveprevious?
Abraços!
Utilize adodb.recordset.
Pesquisa por isso aqui no Fórum. Qualquer dúvida poste novamente.
Pesquisei, testei e não consegui.
set rs = createobject("adodb.recordset")
set rs.activeconnection = connect
rs.cursortype = 3
rs.pagesize = regs
sql = "select id_banner,tipo,titulo,url FROM tab_banners where dimensao='315x250 - Página Inicial' and ativado='S' ORDER BY id_banner desc"
rs.open sql
O resto é normal... o moveprevious funciona como o movenext, só que volta ao registro anterior, então sempre que usar ele verifica se não é inicio de arquivo, e logo depois que pegar a informação que precisa, utilize o movenext para voltar ao registro atual.
Entao tem que usar a forma classiva de conectar, com open mesmo e colocar o cursor adequado senao so poderia mover para frente mesmo
Armazena o ID em uma variável.