Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
eu tenho uma ati radeon 3850 e no 3d studio max 9 , quando vou modelar uma maça por exemplo com splines dá tudo certo , adiciono no modifier list->lathe para dar a forma mas quando a maça é exibida na viewport PERSPECTIVE a maça fica preta.... n aparece de jeito nenhum a cor original do objeto nem a textura que eu aplico... somente quando eu renderizo uma imagem... nos parametros do lathe->output->mesh e nem patch aparece corretamente , só em NURBS q a maça fica certa.... qualqer outro objeto (por exemplo um cone ou cilindro fica legal)...
alguem tem a soluçao ??
obs: to com o drive mais novo no meu pc , e n fiz overclock nem nada
sua placa não deve ser...
tres sugestões:
1 - o max tem como trocar qual o sistema de viewrender, se é openGL, directx ou software, tenta mudar uma dessas opções.
2 - O mapeamento pode estar colaborando pra esse problema, você mapeou a malha?
3 - verifique as faces normal do objeto, derrepente, elas estão voltadas para o interior do objeto.
abs
jD
3 - verifique as faces normal do objeto, derrepente, elas estão voltadas para o interior do objeto
valeu mesmo... era isso aki ... por padrao o programa tava desmarcado a opçao do lathe "filp normal"
belezaaa editando o titulo para resolvido.
abs
jD
Olá mascarenhasbh ,
Já tentou habilitar a opção de visualização de textura aplicada no material editor???
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://img137.imageshack.us/img137/7/3d1copycg4.jpg&key=1e20d68d0a62377b4cc7056cf69a6ab517535ce0e95df3048ca94b851eda64d3" alt="Imagem Postada" />
Ve se ajuda e boa sorte brother...