Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde.
Estou implantando pagamento via boleto em um website. A idéia é somente enviar a mercadoria depois de confirmado o pagamento.
Exemplo: Eu faço a compra no site, gero boleto, imprimo e pago no banco. O dinheiro obviamente vai para a conta da empresa e quando isso é confirmado na empresa eles me enviam o produto.
A dúvida:
É possível automatizar a confirmação do pagamento? Daí quando o script recebesse a confirmação de pagamento (vinda do banco) ele já solicitava para a empresa o envio do produto. Dessa maneira não seria necessário alguém ficar cuidando e comparando as compras feitas no site e o quanto entrou de dinheiro na conta.
Tentei ser o mais claro possível. Mas qualquer dúvida por favor posta aí.
Para fazer isso é preciso ter a extensão cURL e fazer um webservice para o site do banco onde a empresa tem conta. O problema é que o script precisa fazer exatamente o que você faria se fosse acessar uma conta de internet banking, teria de primeiro informar sua senha e depois entrar, mas os bancos não aceitam mais a digitação da senha, por razões de segurança eles usam agora(ou melhor, já algum tempo) um teclado virtual(em java) onde você precisa clicar nos números o que torna impossível implementar o webservice para acessar essa conta.
pelo que você disse Mangakah então não tem jeito? Vai ter que ser no velho e ultrapassado ser humano cuidando?
pelo que você disse Mangakah então não tem jeito? Vai ter que ser no velho e ultrapassado ser humano cuidando?
A não ser que o banco ou a geradora de boletos tenha alguma forma, certemente que paga, de fazer essa confirmação, é isso...Aho que vale a pena você consultar quem te oferece o serviço de geração de boleto se eles não oferecem um serivço de confirmação de pagamentos e quanto custa.
Veja se o banco possui uma forma de disponibilizar um arquivo contendo as transferências, daí basta ler, atualizar a transação e enviar o arquivo...