Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá a todos, gostaria de saber como faço para quando eu clicar no botao de submeter ele chamar uma funcao e verificar se existe algo digitado nos campos destinados a usuario e senha. Caso nao tenha nada em um dos campos a funcao avisa com um alert e direciona para o local onde nao tem os dados.
Eu estava tentando fazer, nao consegui fazer todo, mas vou postar ate onde eu fiz pois assim caso alguem saiba já vejo onde estava errando.
Agradeço desde já!
<html>
<head>
<title> </title>
<script type="text/javascript">
function verifica(usuario,senha) {
if ((usuario = "") || (senha = "")); {
if (usuario=""); {
alert('Usuário não informado!');
}
else { alert('Senha não informada!');
}
}
</script>
</head>
<body>
<table border="1" align="center">
<form name="form1" action="" method="get" class="form2">
<tr>
<td>Usuário:</td>
<td><input type="text" name="usuario" value="" id="usuario" maxlength="15" size="25" class="dados"/></td>
</tr>
<tr>
<td>Senha:</td>
<td><input type="pass" name="senha" value="" id="senha" maxlength="10" size="25" class="dados" /></td>
</tr>
<tr>
<td colspan="2" ><center><input type="submit" name="botao" value="Submit" id="botao" class="botao" onSubmit="verifica(usuario.getAttribute("value),senha.getAttribute("value))" /></center></td>
</tr>
</table>
</form>
</body>
</html>
Putz, sem querer abri o tópico no local errado! Por favor algum moderador poderia mover o tópico? Obrigado!
Carregando comentários...