Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Galera, faço alguns trabalhos como web designer, e particularmente sempre gostei da funcionalidade do iframe, por alguns motivos em especial:
1º- A possibilidade de alterar um determinado conteúdo da página sem que seja necessário o recarregamento do layout completo.
2º- A maior eficiência do carregamento, pois se o layout só vai ser carregado na hora que a pessoa entrar no site, tornando o site acessível a qualquer velocidade de conexão.
3º- A "flexibilidade" que ele permite, pois podemos posicioná-lo em qualquer local do site. o que na realidade eu também consigo com Divs.
Minha grande dúvida é o seguinte:
O iframe é bem aceito nos conceitos de webstandards???
Se não, o que eu poderia utilizar para substituí-lo, para que eu possa ter os recursos que citei acima?
Obrigado pela atenção galera,
[]s.
Depende muito!
Em um projeto aqui da empresa em resolvi usar IFRAME para melhor performance!
melhorou muito,
IFRAME deve ser usado com lógica, de forma correta, e em uso necessário, se ele não fosse para ser usada, não existiria!:? concorda!
carregar as vezes a página inteira novamente é uma boa!
o botão voltar do navegador corresponde a mais de (não sei exatamente) mas muitos porcentos de cliques na WEB
por isso as vezes pode ser uma boa usá-lo
abraço