Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia !!
Me encontro com um seguinte problema :
Tenho um formulário de cadastro com os seguintes campos : Nome, sobrenome, sexo, idade, endereço, e-mail.
Tenho que fazer um relatório com as seguintes condições :
* Os 4 campos principais são - Nome, sobrenome, sexo e idade. Será necessário fazer 4 selects diferentes, com as seguintes cláusulas :
- Select 1 : Verificar a quantidade de formulários preenchidos que tiveram (apenas)um desses 4 campos em branco;
- Select 2 : Verificar a quantidade de formulários preenchidos que tiveram (apenas)dois desses 4 campos em branco;
- Select 3 : Verificar a quantidade de formulários preenchidos que tiveram (apenas)três desses 4 campos em branco;
- Select 4 : Verificar a quantidade de formulários preenchidos que tiveram quatro desses 4 campos em branco;
A primeira select que eu estava tentando fazer era da seguinte maneira :
SELECT count(*)
FROM Cadastro
WHERE (Nome = ' ' ) OR (Sobrenome = ' ' ) OR (sexo = ' ') OR (idade = ' ')
AND dataInclusao between ' 01/01/2007 ' and ' 31/03/2007 '
Mas havia me esquecido que quando o "OR" é utilizado, se as condições estiverem verdadeiras, ele continua "concatenando" com as posteriores. Não sei como posso resolver essa questão. Alguém sabe como poderei fazer isso ?
Grata, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
Kika ^^
Carregando comentários...