Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Estou fazendo um trabalho para o meu curso, onde estou fazendo um site de agencia de empregos, e estou com prpoblema na parte de inclusão de vaga de empego.
Nesta parte teria q receber o id do cara q está incluindo a vaga, mas eu não sei como fazer isso.
ALguem pode me ajudar.
Tenho tabelas separadas. Uma para a vaga e uma para o usuario.
esta dando o erro: Column count doesn't match value count at row 1
obrigado!!
Eu já havia visto esta resposta, mas a principio esta tudo ok, tenho 9 campos no banco e estou enviando 9 informações.... realmente não sei o q pode estar acontecendo, mas agradeço pela ajuda.
ue, você tem 9 campos e recebe 9 informações, o que tem de errado ?
mostre seu codigo entao, apra analizarmos melhor...
O problema é o seguinte, você não passou a quantidade de campos esperada no atributo "VALUE" de sua query. Ou passou mais campos ou menos, de repente uma aspa que você tenha colocado ou esquecido de colocar resultou isso.
>
Column count doesn't match value count at row 1
Invalid Query: Column count doesn't match value count at row 1
Este erro é bastante fácil de ser reparado!
Ele ocorre por causa que o número de colunas não é igual ao número de valores que estão sendo passados.
Por exemplo:
$query= "INSERT INTO tabela (campo 1, campo 2, campo 3, campo 4)
VALUES
(Variável 1, Variável 2, Variável 3, Variável 4, Variável 5)";
Neste exemplo é bem claro onde está o erro, está faltando o campo 5, pois existem 5 variáveis e só 4 campos.
Forma correta:
$query= "INSERT INTO tabela (campo 1, campo 2, campo 3, campo 4, campo 5)
VALUES
(Variável 1, Variável 2, Variável 3, Variável 4, Variável 5)";
Desta forma não ocorrerá mais o erro Column count doesn't match value count at row 1 , pois os campos estão sendo passados corretamente.
Mesmo que algum campo tenha que ser passado em branco, ele tem que aparecer na query, veja o exemplo:
Note que mesmo o campo id não tendo valor nenhum para ser passado, ele tem que ser declarado na query.
Então veja algumas forma erradas:
Errado: (Faltando o campo id)
Errado: (Faltando o values '' referente ao id)
Espero que ajude... ^_^