Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
E aew galera, beleza?
Bom, eu nem sei se aqui seria um bom lugar para pedir isso mas, como é relacionado a web standards e web design, acho que rola.
Eu estou no 8º período de Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda (eita nome grande :D) e estava com um projeto de monografia para RPG e Mídia. Porém ela tomou caminhos inesperados e desisti da mesma. Agora tenho até segunda para apresentar um novo projeto JÁ escrito.
Alguem tem alguma sugestão para livros que eu possa usar em uma pesquisa focada em:
o cliente fica satisfeito com o trabalho de web que contratou?
Quais os problemas mais comuns?
Como é o momento de idealização x desenvolvimento de um serviços desses?
Tem pessoal qualificado?
Etc.
E sobre WebStandard, tem algum livro ja? Pq faculdade você ja viu neh, se nao tiver livro impresso (pra eu esfregar na cara deles) sobre o assunto, nada feito (nao é aceito coisas da web lol)
Agradeço qualquer e rápida ajuda :(
Att.
Raphael DDL http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif
Parecem mais perguntas pessoais, certeza que um livro lhe ajudaria, estou vendo no mercado livre alguns titulos. Recomendo que pesquise lá e no submarino tambem.
eh, vou ter que fazer entrevista com algum diretor de empresa com site feio asSAHusahAShuashuasuhAS
Bom, mas elas também podem servir como base para pesquisa caso tenha algum livro que trate das mesmas.
edit:
Silver, você me recomenda algum destes?
Achei o primeiro bem interessante.. Mas nem sei se irão me ajudar pois nao da pra saber se eles tocam na parte de satisfação do cliente
Nao me faça pensar
STEVE KRUG
De: R$ 39,90 Por: R$ 35,90
3X de R$ 11,97 sem juros
Cinco anos e mais de 100 mil exemplares após ter sido publicado pela primeira vez, é difícil imaginar alguém trabalhando em projeto Web que não tenha lido o "clássico instantâneo" de Steve Krug sobre usabilidade na Web; contudo, as pessoas ainda o estão descobrindo todos os dias. Nesta segunda edição, Steve acrescenta três novos capítulos no mesmo estilo do original: divertido e interessante, mas, ainda assim, cheio de informações e conselhos práticos, tanto para novatos quanto para veteranos. Não fique surpreso se ele mudar completamente a forma pela qual você pensa em projeto para Web.
Eu achava que a usabilidade era a inimiga do projeto até ter lido a primeira edição deste livro. Não me Faça Pensar! me mostrou como ficar na posição da pessoa que usa o meu site. Após lê-lo em algumas horas e colocar suas idéias em ação nos últimos cinco anos, posso dizer que ele fez mais para melhorar minha habilidade como projetista Web do que qualquer outro livro. Nesta segunda edição, Steve Krug adiciona munição essencial para aqueles cujos chefes, clientes, investidores e gerentes de marketing insistem em fazer a coisa errada. Se você projeta, programa, possui ou administra Web sites, deve ler este livro. - Jeffrey Zeldaman, autor de Designing with Web Standards
Alguns livros abrirão sua mente. Não me Faça Pensar! vai mais longe: ele abrirá a mente (e a carteira) do seu chefe para investir em usabilidade na Web. Ele faz isso rápida e gentilmente, além de com humor. Então, compre um exemplar para o seu chefe. Melhor ainda, aproveite o desconto em volume e o encomende para todos que estiverem envolvidos de alguma forma com o website da sua empresa. - Lou Rosenfeld, co-autor de Information Architecture for the World Wide Web
http://www.submarino.com.br/books_productd...57586&ST=SR
Construindo Sites Adotando Padrões Web
De: R$ 39,90 Por: R$ 27,30
2X de R$ 13,65 sem juros
Em 1994, para lidar com questões de padronização do ambiente Web, foi criado o World Wide Web Consortium (W3C). Essa organização tem como objetivo guiar a criação de padrões para a utilização em documentos Web. Esses padrões foram concebidos para dar maiores benefícios ao maior número possível de usuários e assegurar a viabilidade ao longo do tempo de qualquer documento publicado na Web. Construindo Sites Adotando Padrões Web é um livro que se propõe a descrever técnicas para a construção de sites utilizando padrões Web (Web Standards) recomendados pelo World Wide Web Consortium (W3C) e como a sua utilização resulta em várias vantagens para os desenvolvedores e usuários finais. Mostra como construir sites acessíveis e estruturados utilizando HTML, XHTML e CSS. O leitor aprenderá a estruturar e formatar seu próprio site, além de modificar dinamicamente o estilo para adaptá-lo às suas exigências.
http://www.submarino.com.br/books_productd...33473&ST=SR
Design para a Internet: Projetando a Experiência Perfeita
De: R$ 56,50 Por: R$ 34,90
3X de R$ 11,63 sem juros
Baseado na premissa de que a dificuldade de utilização de um produto é primordialmente causada por erros de projeto, o livro aborda primeiramente conceitos básicos e fundamentais sobre assuntos que estão diretamente relacionados à navegabilidade e à usabilidade.
O ponto forte do livro diz respeito a tudo que envolve a navegação na Web, não só com relação a padrões de elementos de interface como também de formatação de conteúdo.
Outro ponto forte são os estudos de casos. O autor apresentará cases da Globo.com, tais como ?Site Oficial da Rede Globo?, ?GloboEsporte.com?, ?Jornalismo da TV Globo?, e cases sobre o Yahoo!, a BBC e a AOL. Além desses, o autor também apresenta um estudo de caso detalhado e inédito sobre um recurso de navegação auxiliar muito utilizado na Web, chamado Breadcrumb Trail. Esse elemento representa o caminho percorrido pelos usuários até determinada página, provendo links que possibilitam voltar a outras anteriormente visitadas.
O livro terá um Companion Web Site desenvolvido pelo autor.
http://www.submarino.com.br/books_productd...amp;ST=TW157586
De quebra achei um que me interessou por ser PHP (nada a ver com a monografia, só pq eu to aprendendo PHP msm)
Desenvolvendo Websites com PHP
De: R$ 59,00 Por: R$ 58,90
5X de R$ 11,78 sem juros
Desenvolvendo Websites com PHP apresenta técnicas de programação fundamentais para o desenvolvimento de sites dinâmicos e interativos. Você aprenderá a desenvolver sites com uma linguagem utilizada em mais de 10 milhões de sites no mundo inteiro. O livro abrange desde noções básicas de programação até a criação e manutenção de bancos de dados, mostrando como são feitas inclusões, exclusões, alterações e consultas a tabelas de uma base de dados. O autor apresenta diversos exemplos de programas para facilitar a compreensão da linguagem.
Bom Dia, não se pode falar em referencia bibliografica sobre websites sem citar o Jakob Nielsen, Projetando Websites com Usabilidade
http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
Editando: Não me Faça Pensar, é muito bom! Eu adiquiri! xD
aki tu vai encontra 2 otimos livros ^^
amigo depende...
se deseja algum livro voltado mais para a parte prática da coisa, ou seja, desenvolver sites posso citar:
Use a cabeça - HTML XHTML e CSS - que é otimo e explica maravilhosamente bem...
e tem tbm o livro do Maujor que é um pouco mais avançado do que o Use a Cabeça, porém eu acho que não explica as coisas direito, nao te dá certeza se você entendeu o negocio ou nao, sabe?
agora em relação a livros voltados para a usabilidade, navegabilidade entre outras coisas mais teóricas aconselho algum do grande Jacob Nielsen...
:D
Muito obrigado aew galera :D
eu peguei um mais voltado pra design chamado
design/web/design:2 dum cara chamado Luli.
RECOMENDO lerem, pois tem muitas coisas que um web designer deveria saber! ele nao foca código e sim o layout, gostei demais, li o lvro inteiro em um dia (umas 300 pag ou menos)
Pega o livro do Maujor, eu comprei é muito bom!
Parecem mais perguntas pessoais, certeza que um livro lhe ajudaria, estou vendo no mercado livre alguns titulos. Recomendo que pesquise lá e no submarino tambem.