Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal, estou com um pequeno problema num select eu tenho um select e me retorna varias linhas repetidas e gostaria de agrupar tudo em uma linha só e não estou coseguindo...
o select é o seguinte...
select lin_codigo, lin_nome, lin_comissao, sum(total) as total, ped_desc_par from (select DISTINCT pr.lin_codigo,ln.lin_nome, ln.lin_comissao, sum(pi.pei_qtd*pi.pei_valor) as total, pi.ped_desc_par from pedido_itens pi, produto pr, linha_produto ln where ln.lin_codigo = pr.lin_codigo and pi.pro_codigo = pr.pro_codigo and ped_codigo in (select ped_codigo from pedido where fun_codigo = 1) group by pr.lin_codigo,ln.lin_nome, ln.lin_comissao, ped_desc_par) group by lin_codigo, lin_nome, lin_comissao, ped_desc_par
eu tentei fazer um select por fora de tudo pra ver se funciona ... mas naum funciona .. ele retorna o seguinte...
lin_codigo lin_nome lin_comissao total ped_desc_par
1 Colchões 64106 0
2 Conjuntos de Estofados 24600 0
3 Cozinhas 30550 0
4 Balcões 3900 0
5 Jogos de Quarto 42000 0
5 Jogos de Quarto 1000 30
5 Jogos de Quarto 1000 150
gostaria que a linha 5 aparecesse uma unica vez com a soma do total e o total de descontos... tem como?
Carregando comentários...