Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal, estou precisando fazer um sistema parecido com esses dos sites de canais de TV (ex: http://band.com.br)).
Se vocês olharem na direita, do lado dos destaques, ele fala qual programa está no ar naquele momento.
Alguem tem como me dar uma dica de como puxa do banco o programa de acordo com horario certo?
obrigado ae
beleza Terminator pela dica.
Mas me diz mais uma coisinha q ainda ñ cheguei numa solução logica.
POr ex, cada dia da semana tem uma programação.
Como eu faço pro sistema listar a programação da SEGUNDA exatamente na segunda?
valeu
Tenta usar a função DAYOFWEEK() ou WEEKDAY() no mysql, se seu campo no banco estiver como date vai funcionar sem problemas... Ele vai te retornar o dia da semana, aí é so comparar:
"SELECT nome_programa, inicio, termino FROM tabela WHERE incio >= '".date("d/m/Y H:i:s")."' AND termino <= '".date("d/m/Y H:i:s")."' AND DAYOFWEEK(inicio) = ".date("w")+1;
DAYOFWEEK(date)
Returns the weekday index for date (1 = Sunday, 2 = Monday, …, 7 = Saturday). These index values correspond to the ODBC standard.
mysql> SELECT DAYOFWEEK('2007-02-03');
-> 7
Simples:
Cadastra no banco de dados algo do tipo:
Ex:
Nome Programa Inicio Termino
Programa A 25/09/2008 11:00:00 25/09/2008 12:00:00
So te liga que normalmente para comparação de datas nos bancos de dados tem que usar o formato americano mm-dd-YYYY:
date("m-d-Y H:i:s")
E para selecionar todos os programas do dia é só fazer uma consulta onde o dia na data de início for hoje (date('d')).
Falo!