Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá gente
Tenho este código:
$pedido_cardapio_semana = mysql_query("select data, dia, cardapio from tb_cardapio_semana where data between '$Segunda' and '$Sabado' limit 0,6");
Estou listando o cardápio completo da semana, de segunda à sábado.
Como mostrar o resultado exatamente nesta ordem segunda, terça, quarta etc...
Não sei como fazer um order by neste caso.
Vlw.
Amigo,
não seria assim:
$primeiro_dia_semana = 'xxxx/xx/xx';
$ultimo_dia_semana = 'xxxx/xx/xx';
$pedido_cardapio_semana = mysql_query("select data, dia, cardapio from tb_cardapio_semana where data between '$primeiro_dia_semana' and '$ultimo_dia_semana' order by data limit 0,6");podes usar tbm a função date do php com o parametro N(ene) maiusculo...
tipo
$data 25/09/2009;
$dia = date($data, 'N');vai retornar 4..o parametro N retorna valor numerico pra dia da semana 1 para segunda e 7 para domingo...
clique aquie para ver Funcao Date
>
Olá gente
Tenho este código:
$pedido_cardapio_semana = mysql_query("select data, dia, cardapio from tb_cardapio_semana where data between '$Segunda' and '$Sabado' limit 0,6");
Estou listando o cardápio completo da semana, de segunda à sábado.
Como mostrar o resultado exatamente nesta ordem segunda, terça, quarta etc...
Não sei como fazer um order by neste caso.
Vlw.
Olá Roger,
A solução abaixo:
$pedido_cardapio_semana = mysql_query("select data, dia, cardapio from tb_cardapio_semana where data between '$Segunda' and '$Sabado' order by data asc limit 0,6");Cuide a ordem do limit, que neste caso está atrapalhando, mudei ele de ordem.
Sucesso.
Vlw Kimura,
Sempre achando a solução pra tudo!
Abração.
RESOLVIDO.
Sempre achando a solução pra tudo!
Que isso Roger!
Só faço o que tenho paixão por fazer!
Abraços.
Salva os dias da semana como inteiro, 0=domingo, 1 segunda...
Depois ordena, "SELECT ... ORDER BY diasemana