Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Galera, sei que não faz muito parte desse fórum minha dúvida, mas eh pq tenho que fazer meu projeto final da facu e tava pensando em php..
a idéia primária seria fazer um sistema tipo orkut com algumas funcionalidades tipo:
Chat com webcam (é possível com php?)
Newsletter bem complexo com estatísticas
SIstema de template smarty
Todo orientado a objeto
Será que pode dar certo? Alguem tem alguma outra sugestão ?
Abração
eh, vou pesquisar, vou começar agora a fazer a parte de análise do projeto ainda, nada de programação por enquanto, mas ja vou adiantando pra quando chegar a hora já ter algo pronto.
Ps.: Será que fazer um chat pode dar certo? Alguem pode me dar uma base de como posso fazer um sistema de chats em PHP? Já peguei alguns scripts mas são tão enrolados q não dá pra entender quase nada... O melhor é usar Sessions? ou nao?
[]s
faltou controle de versões SVN
na parte que mencionou
"Todo orientado a objeto", se for usar PHP existem diversas plataformas como cake, zend framework, ethna, simphony, codeigniter, etc
acredito que a avaliação será feita tendo como base primordial a qualidade do projeto em si do que as ferramentas que utilizará.
Procure sobre MVC (Model View Control) , SVN ( Subversion ), diagramação de softwares. Quando conhecer isso procure as ferramentas que forem convenientes.
Isso é apenas na parte de linguagem de programação. A parte de design / layout também tem suas padronizações