Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá galera, baixei o script de upload de imagens do Fabyo,
o script é muito bom, mas estou com um probleminha para implementa-lo,
eu tenho a opcao de novo item e a opcao de alterar,
>
if($acao == "gravarincluir"){
mysql_query("INSERT into portfolio values(null, '$titulo', '$sub_titulo', '$desenvolvimento', '$link', '$nome_thumb', '$nome_foto')");
}
if($acao == "gravaralterar"){
mysql_query("UPDATE portfolio set por_titulo = '$titulo', por_sub_titulo = '$sub_titulo', por_link = '$link', por_desenvolvimento = '$desenvolvimento', por_thumb = '$nome_thumb', por_foto = '$nome_foto' where por_codigo = '$id' ");
}
Mas, toda vez que eu for alterar, eu tenho que inserir a imagem denovo, não teria alguma maneira de se o campo imagem estiver vazio ele apenas não fazer o insert no bd? ja tentei fazer isso sim, mas em algum lugar no script do fabyo ele faz a verificação do form e ainda não descobri qual é... acho que é por ai:
>
function Verifica_Upload()
{
$this->arquivo = isset($_FILES['arquivo']) ? $_FILES['arquivo'] : FALSE;
if(!is_uploaded_file($this->arquivo['tmp_name'])) {
return false;
}
$get = getimagesize($this->arquivo['tmp_name']);
if($get["mime"] != "image/jpeg")
{
echo "<span style=\"color: white; border: solid 1px; background: red;\">Esse foto nao é uma imagem valida</span>";
exit;
}
return true;
}
function Envia_Arquivo()
{
if($this->Verifica_Upload()) {
$this->gera_fotos();
return true;
} else {
echo "<span style=\"color: white; border: solid 1px; background: red;\">".$this->erro[$this->arquivo['error']]."</span>";
}
}
ai o link do tópico dele
http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=164120
Agradeço desde já!
Carregando comentários...