Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Estou aprendendo e gostaria da ajuda de vocês!
Sei que o codigo que to tentando montar está errado. Seguinte, é um formulário de email, mas acontece que a condição if é ignorada, ou seja se deixo um campo em branco simplesmente não é exibida a mensagem, e a mensagem é enviada.
A condição então eu tenho, mas como eu faço pra dizer assim pro PHP: se algum campo estiver em branco voce não deve enviar a mensagem! ??? o ultimo else if.. ( elseif($enviar){echo "E-mail enviado com sucesso!";} está executando a variavel $enviar ??? e não entendi outra parada.. . o erro é pra ser exibido na mesma página e não na seguinte, ai coloquei lá em form.html <?=$erro?> mas não deu certo não. vi um exemplo para login ( exibir login/senha invalido caso fosse), usando session...e foi o que eu fiz $_SESSION["erro"], mas ai acontece que simplesmente fica armazenado na sessão o erro, preciso compor um script só pra isso funcionar melhor??
conto com a ajuda de voces!.. não quero codigo pronto de formulario de email não...
http://globoinfo.com.br/plano/email/formail2/formulario.php
é o que tá feito e como eu disse..
<?
session_start();
$nome = $_POST[nome];
$assunto = $_POST[assunto];
$email = $_POST[email];
$seuemail = "email aqui";
$mensagem = nl2br($_POST[mensagem]);Nome: $nome<br>
E-mail: $email<br>
Assunto: $assunto<br>
Mensagem: $mensagem";