Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal, to precisando muito da ajuda de vcs... To desenvolvendo um site só a nível de aprendizado, mas vou precisar de alguns dos recursos q to tentando utilizar agora para uns projetos q tenho em mente num futuro próximo... Uso dreamweaver, php e mysql. Peço desculpas se minha dúvida já foi esclarecida em outro(s) tópico(s), mas nao achei nenhum específico.
A questão é o seguinte: to fazendo um site que irá cadastrar vários DVDs, e também os atores q participam dos títulos. Tenho uma tabela q armazena a informação dos atores, inclusive a foto. Optei por não armazenar a imagem no banco de dados, e sim o caminho onde ela se encontra. (O campo no BD é do tipo TEXT). Para isso, utilizo o Insert Record em conjunto com um File Field.
Achei uma função pra trabalhar com imagem, acho q conhecida por todos:
function geraImg($img, $max_x, $max_y, $imgNome) {
//pega o tamanho da imagem ($original_x, $original_Y)
list($width, $height) = getimagesize($img);
$original_x = $width;
$original_y = $height;
//se a largura for maior que altura acho a porcentagem
if($original_x > $original_y) {
$porcentagem = (100 * $max_x) / $original_x;
}
else {
$porcentagem = (100 * $max_y) / $original_y;
}
$tamanho_x = $original_x * ($porcentagem / 100);
$tamanho_y = $original_y * ($porcentagem / 100);
$image_p = imagecreatetruecolor($tamanho_x, $tamanho_y);
$image = imagecreatefromjpeg($img);
imagecopyresampled($image_p, $image, 0, 0, 0, 0, $tamanho_x, $tamanho_y, $width, $height);
return imagejpeg($image_p, $imgNome, 100);
}
geraImg($fotoTmp, 320, 180, ".../fotos/Ator/".$foto);A única questão é q nao preciso redimensionar foto nenhuma, quero q a foto escolhida seja adicionada de acordo com o tamanho natural dela.
Quando tento implementar o código, a seguinte msg de erro aparece, no momento em que clico no botão cadastrar:
Fatal error: Call to undefined function: imagecreatetruecolor() in d:\projetosphp\dvds\cadastro_ator.php on line 129
Já fiz o download da biblioteca gd2.dll, e tirei o ";" do arquivo de configuração do php, mas o erro persiste.
Alguém poderia me ajudar???
Tb aceito sugestões no modo como devo trabalhar com imagem.. Se alguém tiver uma idéia melhor, agradeço.
Fico grato pela ajuda.
Carregando comentários...