Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia turma!
Tudo bem? espero que sim!!!!
Eu tenho datas guardadas no banco MYSQL que estão no formato d/m/Y
Exemplo: 01/01/1999
Gostaria de saber como exibir quantas pessoas existem de cada idade, ou seja, quantas pessoas nasceram em 1990, 1991, etc:
Exemplo:
20 = 2
15 = 3
35 = 6
40 = 1
Vleu
Abs
Ronaldo
Quase hooligans!
Essa consulta ta me retornando perfeitamente o numero de linhas de acordo com a data de nascimento de cada pessoa, mas o que gostaria é que ele me retornasse o numero de linhas que nasceram no ano daquela pessoa.....
Exemplo: quantos no banco nasceram em 1999, em 1970..etc
vleu e brigadao pelo apoio
tu diz os nomes e talz é isso ? se for é só colocar assim
$data = $_POST['data'];
$sql = "SELECT *,str_to_date(Data_Vencimento, '%d/%m/%Y') FROM cliente WHERE Data_Vencimento = '$data'";
$query = mysql_query($sql) or die (mysql_error());
while($rows = mysql_fetch_array($query)){
echo $rows['nome'];
echo $rows['DataVencimento'];
amigo você quer que liste tudo sem busca é isso ou é como estou falando no caso aki tu sakou que é por busca sua agora se for listar tudo é diferente a idéia néMovido: PHP=>MySQL. Por favor, procure postar dúvidas relacionadas a SQL e Bancos de Dados no fórum correto.
Qual o tipo do campo que você está usando pra armazenar a data ? CHAR ?
Pelo visto você fez uma lambançinha e guardou as datas como car/varchar , ta errado, mas nem tudo esta perdido...
select rigth(dia_nascimento,4) ano , count(dia_nascimento) qtde
from tabela
group by rigth(dia_nascimento,4)
amigo naum entendi muito bem mais tipo eu tenho algo do tipo
bom como disse amigo naum entendi muito bem mais caso naum for isso me fala que eu tento denovo :D