Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Fala Galera do Imasters, tudo em paz!!
Bom tenho a seguinte query sql
$sql_produtos = mysql_query("SELECT P.*, C.* FROM carrinho AS C LEFT JOIN produtos AS P ON(C.id_produto = P.codigo) WHERE sessao = '".$exe_pedido['sessao']."' AND id_fornecedor = '".$exe_distinct_forn['id_fornecedor']."'");
$exe_produtos = mysql_fetch_assoc($sql_produtos);
Com ela seleciono campos da tabela carrinho e da tabela produtos. Alguns campos que são alteraveis na tabela produto eu armazeno-os na tabela carrinho e a tabela e pego informações sobre peso, tipo de embalagem e etc na tabela produtos.
Bom, deparei-me com os seguintes problemas:
O primeiro ja resolvi, neste caso ao invés de selecionar P., C. FROM carrinho AS... selecionei da seguinte maneira: C., P. FROM produtos AS... Então nesta sequencia quando havia dois campos com o mesmo nome nas duas tabelas como preço por exemplo, ele selecionava a partir da tabela produtos, o que não podia, mas invertendo a ordem, priorizei a seleção na tabela carrinho que é o que eu quero.
Bom, daí surgiu um outro problema que acho que foi Antisse Aguda na modelagem de dados, mas acredito que será possível resolver sem precisar fazer alterações no DB.
O caso é que tenho dois campos chamados quantidade, um na tabela produtos e outro na tabela carrinho, porém o campo quantidade da tabela carrinho refere-se à quantidade de itens comprados pelo cliente e a quantidade da tabela produtos refere-se à quantidade de itens por embalagem. No fim das contas eu preciso exibir esse dois campos, e não queria executar uma nova query pra fazer isso.
Bom... ficou um pouquinho grande e espero que dê para entender.
Grande abraço a todos!!
Carregando comentários...