Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá a todos,eu estou tentando mostrar os dados da tabela no formulário para depois poder estar movendo para o próximo/primeiro/anterior/último mas está dando um erro:
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://img82.imageshack.us/img82/6533/probcq9.th.png&key=0edd72939ec475d5ddb43767121bc643f200464aa047ae5812148adda9e29e13" alt="Imagem Postada" />/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://img82.imageshack.us/images/thpix.gif&key=cdf83c8b668b79352c1ae1c1762c74229eec46815bd79726b9f95a7cbf4d9e21" alt="Imagem Postada" />
o código está aí:
Dim cn As New ADODB.Connection
Dim rs As New ADODB.Recordset
Private Sub Form_Load()
'Abre a conexão
cn.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=C:\Documents and Settings\Adm\Meus documentos\PROJETOS\VB\CONTROLE.mdb;"
'Abre o recordset
rs.CursorLocation = adUseClient
rs.Open "SELECT * FROM Clientes", cn, adOpenKeyset, adLockOptimistic, adCmdText
If rs.BOF Or rs.EOF Then
MsgBox "Não encontrou nenhum registro."
Else
fuCarregaRegCli
End Ifcodigo = Val(txtCodigo)
'Abre a conexão
cn.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=C:\Documents and Settings\Adm\Meus documentos\PROJETOS\VB\CONTROLE.mdb;"
'Define a instrução sql
sql = "SELECT * FROM CLIENTES WHERE Codigo = " & codigo
'Abre o recordset
rs.Open sql, cn, adOpenForwardOnly, adLockReadOnly
txtCodigo = rs(0)
txtNome = rs(1)
txtCNPJ = rs(2)
mskNascimento = rs(3)
mskCep = rs(4)
txtBairro = rs(9)
txtEndereco = rs(5)
txtTelefone = rs(6)
txtCelular = rs(7)
txtObs = rs(8)
txtVisor = "Registros: " & rs.AbsolutePosition & "/" & rs.RecordCount
rs.CloseFala aee mano!
Seguinte!!
Eu não tô conseguindo entender a lógica desse seu programa.
Você faz uma verificação logo na entrado do form, até ai tudo bem, depois você carrega uma função fuCarregaRegCli, mas não passa um código para o sql fazer a pesquisa.
Tá meio confuso, fica dificil te ajudar assim.
Como é o fluxo desse seu sistema?
Dae blza,é o seguinte,quando abrir o form vai mostrar os dados nos campos,dae você pode estar se locomovendo para o proximo,anterior,primeiro e ultimo registro,pode também alterar/excluir e pesquisar um registro,é um tipo de form comum que você visualiza e modifica os dados de uma tabela.
Até ai tudo bem, só que a instrução sql que você está utilizando pede um código do cliente e isso você não passa.
Dá uma olhada no link abaixo e veja se ajuda alguma coisa!
http://www.macoratti.net/07/05/vb_prgs.htm
Abraço
fagner poste o erro também, ficará mais fácil de auxiliar.
Abraços...
Eu mudei o sql = "SELECT FROM PRODUTOS WHERE Codigo = " & codigo para sql = "SELECT FROM PRODUTOS" e agora deu outro erro,os campos vem em branco e quando tento movimentar registro ele da erro.
Fagner, quanto a estar dando erro quando você estava especificando um codigo, pode ser porque o codigo que estava passando não existia.
Mas quando passou a abrir toda sua tabela, e ele continua dando eof, ai tem alguma coisa estranha. Você tem certeza que existem dados em sua tabela?
Dê uma olhada nisso, porque esse erro significa fim de arquivo, e a unica forma de ela dar fim de arquivo antes de exibir qualquer valor que seja, é se o retorno tenho sido zero.
Eu mudei o sql = "SELECT FROM PRODUTOS WHERE Codigo = " & codigo para sql = "SELECT FROM PRODUTOS" e agora deu outro erro,os campos vem em branco e quando tento movimentar registro ele da erro.