Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal estou a desenvolver um site pessoal, e estou tentando implementar OOP - MVC, até o momento esta tudo indo bem só que eu tenho a seguinte duvida, quando preciso fazer uma consulta ex. SELECT * from livros LIMIT 10, antes eu fazia assim:
Pagina.php
$sql = mysql_query("SELECT * from livros LIMIT 10")
while($aux = mysql_fetch_array($sql)) {
echo $aux['nome']
echo $aux['paginas']
}Eu gostaria de saber o seguinte, eu vou fazer esse mesmo select na DaoLivro, transformar em um array através do mysql_fetch_array e enviar para a controller, e a controller manda para view, mas a duvida eh essa, eu vou ter converter esse array que vem do banco de dados, em um array de objetos multidimensional ? Não perderia o conceito de orientacao a objetos ?
Quando é apenas um elemento que preciso consultar eu transformo em um objeto, simples, e mando para a controller
Ex.
public function toObject($array) {
$m = new Livro();
$m->setCodLivro($array['codlivro']);
$m->setPaginas($array['paginas']);
$m->setNome($array['nome']);
return $m;
}
PAGINA.php
$cLivro = new ControllerLivro();
$livro = $clivro->getLivros();
echo $livro->getNome;
Porém e quando eu preciso recuperar uma lista de registros ? Como que fica ?
Da primeira forma antiga, não seria mais eficiente ? Já que ele nao vai esperar a camada de negocio armazenar TODOS os registros num array multidimencional, mandar para view, e depois caminhar nele..
[]'s
Carregando comentários...