Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Amigos,
sei que o título do tópico não é o mais adequado mas é difícil explicar em poucas palavras... o negócio é o seguinte:
Tenho um sistema de cursos funcionando no site www.teesbrazil.com.br da sequinte forma:
1. Cadastro a divisão/área onde os cursos serão inseridos (ex: divisao1; divisao2 ...)
2. Cadastro o curso, escolhendo a divisão a que ele pertence com os seguintes dados:
- nome do curso;
- data (data de início do curso);
- imagem (cada curso tem uma imagem diferente relacionada);
- resumo (resumo do descritivo do curso que aparece na página inicial do site, junto com a imagem e a data);
Na área administrativa do site eu posso ainda, obviamente, administrar os cursos cadastrados. Crio uma listagem simples, por ordem de data de todos os cursos com a opção de editar ou excluir cada um deles, onde é mostrado o nome do curso e a data de início;
No momento do cadastramento do curso o sistema mostra as informações no front-end/site em 4 páginas distintas:
1. Página inicial - onde mostro os 6 próximos cursos a serem realizados;
2. Calendário - onde mostro mês a mês os cursos que serão realizados durante todo o ano (por enquanto estou mostrando os próximos seis meses);
3. Cursos - onde mostro todos os cursos de cada uma das divisões, por ordem de data;
4. Cursos - onde mostra o descritivo completo de cada um dos cursos.
Observações:
Exemplo:
- data: 01/01/09 - curso 1 (divisão imagem, resumo, detalhes...)
- data: 15/01/09 - curso 2 (divisão, imagem, resumo, detalhes...)
- data: 10/02/09 - curso 3 (divisão, imagem, resumo, detalhes...)
- data: 06/03/09 - curso 1 (divisão, imagem, resumo, detalhes...) ..... etc..etc...
As questões, por ordem de prioridade:
1. Como melhorar o sistema para que, para cada curso, eu faça apenas um cadastro informando todas as datas de início.
Obs.: A princípio eu não gostaria de criar campos adicionais para data (data1, data2, data3, etc...), porém não consegui pensar em outra solução. Este, então, é um dos objetivos do tópico? Alguém tem idéia de como fazer?
Se houver apenas esta opção, como fazer a consulta ao banco de dados para que nas respectivas páginas do site não se altere as formas de apresentação atual dos cursos em suas respectivas páginas.
2. Como fazer a 'construção' do calendário/data da página calendário de forma automática, com as datas dos cursos já marcadas.
Obrigado..
Carregando comentários...